Às vésperas da final da Copa do Brasil, Cruzeiro atinge sua 2ª maior série invicta no ano - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

A nove dias do segundo jogo da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro só tem cabeça para o duelo contra o Flamengo, no Mineirão. Aliás, esse é o assunto no clube desde a classificação para a decisão do torneio. E justamente às vésperas do confronto, o time celeste mostrou que vem em uma crescente.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no último domingo, no Mineirão, o Cruzeiro chegou a oito jogos sem perder. Até o momento, são cinco triunfos e três empates. Esta é a segunda maior série invicta da equipe na temporada, atrás apenas da sequência atingida no início do ano, quando ficou 21 partidas sem ser derrotada (16 vitórias e cinco empates).

A última derrota do Cruzeiro aconteceu no dia 16 de agosto, quando perdeu por 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O revés não abalou o time celeste. Pelo contrário, foi o início de uma sequência positiva que classificou a equipe para a final do torneio e a colocou no G6 do Campeonato Brasileiro.

Como empatou por 1 a 1 o jogo de ida, no Maracanã, o Cruzeiro precisará de uma vitória simples diante da sua torcida para conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Nova igualdade por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis, já que na final não há o critério do gol qualificado fora de casa.

Há uma curiosidade nas finais de Copa do Brasil em que o Cruzeiro foi campeão. Nas quatro oportunidades (1993, 1996, 2000 e 2003), o time celeste venceu o segundo jogo. Assim, se isso acontecer na quarta-feira da semana que vem, não haverá a necessidade da decisão por pênaltis, o que evitaria maior sofrimento na torcida estrelada nas arquibancadas.