Por título e R$ 3 milhões, Atlético decide Copa da Primeira Liga contra o Londrina, no Paraná - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Após jogar a maior parte da Primeira Liga com time reserva ou misto, o Atlético chegou à final do torneio e agora, com os titulares, quer o título. Sem chances no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro encara o Londrina nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Café, no interior do Paraná, enxergando na competição regional a oportunidade de conquistar o segundo troféu da temporada e amenizar o fracasso das eliminações na Libertadores e Copa do Brasil.

Além da taça, o Atlético está de olho a premiação, já que a organização da Primeira Liga pagará R$ 3 milhões ao campeão. O valor reduzirá o prejuízo financeiro causado pela queda precoce nas oitavas de final da Libertadores.

Para chegar à final, o Atlético se classificou em segundo lugar no Grupo C e pegou o Internacional nas quartas de final. Em jogo único no Beira-Rio, o time alvinegro venceu por 1 a 0 e avançou às semifinais para encarar o Paraná. Novamente em partida única, mas desta vez no Independência, o Galo ganhou por 1 a 0 garantiu a vaga na decisão.

Invicto, o Londrina fez a melhor campanha na fase de grupos ao vencer os três jogos. Por conta do ótimo rendimento, ganhou o direito de decidir em casa na reta final. Nas quartas, a equipe do interior paranaense recebeu o Fluminense, atual campeão, e venceu por 2 a 0. Nas semifinais, enfrentou o Cruzeiro. Após sair perdendo por 2 a 0, buscou o empate nos minutos finais e conquistou a vaga nos pênaltis.

Recém-chegado ao Atlético, o técnico Oswaldo de Oliveira reiterou o desejo de levar a taça para Belo Horizonte. “É uma importância muito grande. Estamos muito centrados para isso. É uma competição de âmbito nacional e queremos vencer”, afirmou.

Oswaldo é o terceiro técnico do Atlético ao longo da competição: Roger Machado comandou o time na fase de grupos, Rogério Micale dirigiu a equipe nas classificações sobre Paraná, nas quartas de final, e Internacional, nas semifinais. Agora, o comandante assume o clube na decisão do torneio podendo ser campeão na sua segunda partida à frente do clube.

“Agradeço muito ao Roger Machado, ao Rogério Micale e a todos aqui no Atlético por me darem essa oportunidade. Tomara que eu consiga dar continuidade ao trabalho deles e que o Atlético possa vencer essa competição”, destacou Oswaldo.

Sem poder contar com Leonardo Silva, que sofreu uma pequena lesão muscular na coxa esquerda, Oswaldo de Oliveira manteve o mistério na zaga. Felipe Santana é o favorito para a vaga. Bremer, Matheus Mancini e Erazo são outras opções. O treinador confirmou somente retorno do atacante Luan, poupado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O ‘Menino Maluquinho’ ficará no banco de reservas.

No Londrina, o principal desfalque é o capitão Germano, que cumpre suspensão. A vaga do volante deve ser ocupada por Rômulo, que treinou em seu lugar na segunda-feira. O restante do time deve ser o mesmo que goleou o CRB por 4 a 1, na última sexta, no estádio do Café, pela Série B do Brasileirão.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende e Álvaro Damião.

Londrina x Atlético

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jumar e Jardel; Artur, Carlos Henrique e Negueba. Técnico: Claudio Tencati

Atlético: Victor; Alex Silva, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adilson e Elias; Valdívia, Robinho e Cazares; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: final da Copa da Primeira Liga (jogo único)
Data: 4 de outubro de 2017, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Carlos Berckenbrok (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)

Obrigado pela sua participação!!!