VICTOR LUIZ É UM DOS NOMES MONITORADO PELO CRUZEIRO PARA A LATERAL ESQUERDA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 13 de junho de 2020

VICTOR LUIZ É UM DOS NOMES MONITORADO PELO CRUZEIRO PARA A LATERAL ESQUERDA

Em busca de um reforço para a lateral-esquerda, o Cruzeiro segue monitorando o mercado. De acordo com o repórter Luciano Piettro, um dos nomes que a diretoria está de olho é Victor Luís, que atualmente defende o Palmeiras.

Em contato com a Club Sports o executivo de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, confirmou que o clube foi procurado pelo Cruzeiro e que conversou recentemente com o diretor de futebol da Raposa, Ricardo Drubscky, e com o diretor técnico, Deivid. No entanto, de acordo com o dirigente palmeirense, as negociações ainda não avançaram. A pandemia do novo coronavírus também atrasa as tratativas.

No início desta semana, o diretor de futebol do Cruzeiro, Ricardo Drubscky, afirmou que, além de dois laterais-direitos, o clube corre atrás também de um lateral-esquerdo.

No clube paulista, Victor Luís enfrenta forte concorrência. O jogador era o titular da lateral-esquerda até o uruguaio Matías Viña ser contratado e estrear em fevereiro deste ano. Além do estrangeiro, o atleta ainda concorre com Diogo Barbosa e Lucas Esteves. Assim, a transferência para o Cruzeiro poderia ser uma opção para continuar jogando.

“É ruim para caramba ter muito jogador na posição. Pelo amor de Deus. Mas sabemos que futebol é assim. Somos felizes por sabermos que tem muita qualidade em uma posição. Naturalmente, é bom para o Palmeiras ter diversas opções para poder utilizar, dependendo das características do time adversário ou do que o professor pede. É bacana.

É ruim porque todo jogador quer jogar, mas é uma disputa muito saudável”, disse o Victor Luís em live promovida pelo canal Nosso Palestra, no YouTube.

As poucas oportunidades que recebeu no ano passado deixaram Victor Luís incomodado. O lateral atuou em 38 jogos em 2018, sendo titular em 36, e jogou em boa parte da campanha do título brasileiro do Palmeiras. Mas, na temporada seguinte, entrou em campo metade das vezes: 19 partidas.

Neste ano, o jogador foi acionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em seis duelos, todos pelo Campeonato Paulista, e foi preterido nos confrontos da Copa Libertadores.

“Todo jogador gosta de jogar, se sentir prestigiado nas quatro linhas. Com certeza, eu queria estar jogando. Em um ano, faço 40 e poucas partidas. Em outro, 18. Aí você fala: ‘opa, calma aí, preciso evoluir e fazer alguma coisa, porque preciso jogar’.

Fui conversar com todos. Jamais vou desejar mal para um companheiro de posição, porque isso sempre prejudica time, grupo, clube. Mas preciso ver o meu lado profissional e atuar”, ressaltou.

Apesar de o Cruzeiro ter quatro jogadores para a lateral-esquerda no elenco (João Lucas, Marcelo Hermes, Patrick Brey e Rafael Santos), o clube ainda busca um atleta para chegar e ser o titular da posição. Desta forma, pelo menos dois deles deverá deixar a Toca da Raposa II.