FORA DE CASA O ATLÉTICO VENCE O BRASIL DE PELOTAS E FICA PRÓXIMO DOS LIDERES - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 4 de julho de 2021

FORA DE CASA O ATLÉTICO VENCE O BRASIL DE PELOTAS E FICA PRÓXIMO DOS LIDERES



No primeiro confronto da história entre os dois times, o Galo venceu hoje (04.07) o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal. Com o resultado, a equipe alvinegra assumiu o quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos.

Em má situação na competição, na zona de rebaixamento à Série B, o Cuiabá pressionou no início do jogo. Aos 10 minutos, Danilo Gomes chutou e conseguiu um escanteio. Aos 11, após a cobrança, o atacante Elton cabeceou para o goleiro Everson espalmar.

O Galo tentou chegar aos 19. Após receber passe de Guilherme Arana, Tchê Tchê chutou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 25, Hulk foi lançado por Savarino, avançou até a área, driblou o marcador e tocou para deixar Nacho Fernández sozinho para fazer o gol alvinegro.

Logo aos três minutos da segunda etapa, Nacho Fernández sentiu a coxa esquerda e saiu de campo, para entrada de Marrony. O Cuiabá pressionou em busca do gol de empate nos 45 minutos finais, mas não exigiu nenhuma grande defesa do goleiro Everson.

O atacante Hulk, que fez a assistência para o gol atleticano, destacou o resultado. “A gente sabe que vai enfrentar jogos assim difíceis, mas o importante é estarmos bem concentrados e não perdermos pontos”, disse, ao final da partida.

O próximo jogo do Atlético será na quarta-feira, dia 7, às 19h, contra o Flamengo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Amanhã à tarde, a equipe inicia os preparativos para o confronto na Cidade do Galo. O treino vai marcar os retornos do chileno Vargas, do paraguaio Júnior Alonso e do equatoriano Alan Franco, que defendiam suas seleções, eliminadas da Copa América.
Ficha Técnica

                         ATLÉTICO 1 X 0 CUIABÁ                        

Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 9
Data: 04/07/2021
Estádio: Arena Pantanal
Cidade: Cuiabá (MT)
Gols: Nacho (25´ 1ºT – Atlético)

Atlético: Everson, Mariano, Igor Rabello, Réver, Arana, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Sávio), Nacho (Marrony), Savarino (Nathan), Hulk (Sasha)

Técnico: Cuca

Cuiabá: Walter, João Lucas, Anderson Conceição, Paulão, Yuri (Felipe Marques), Uendel, Camilo (Rafael Gava), Uillian Correia (Osman), Elton (Papagaio), Pepê, Danilo Gomes (Jonathan Cafu)

Técnico: Jorginho

Cartões amarelos: Marrony (Atlético); Felipe Marques, Uendel, João Lucas, Papagaio e Jonathan Cafu (Cuiabá)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (CBF/DF)
Auxiliar 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF)
Auxiliar 2: José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF/DF)
4º Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos (CBF/MT)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (CBF/SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo: Éder Alexandre (CBF/SC)
Observador do VAR: Vidal Cordeiro Lopes (CBF/BA)