CRUZEIRO VENCE JOGO DE IDA DIANTE DO ATHLETIC PELO CAMPEONATO MINEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 23 de março de 2022

CRUZEIRO VENCE JOGO DE IDA DIANTE DO ATHLETIC PELO CAMPEONATO MINEIRO



O Cruzeiro reverteu a vantagem do Athletic nas semifinais do Campeonato Mineiro. Em grande apresentação, o time celeste fez o que pediu o técnico Paulo Pezzolano após a partida contra o Patrocinense, se impôs sobre o adversário e, com autoridade, venceu por 2 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão, pelo duelo de ida.


Destaque para Eduardo Brock, que abriu o placar para a Raposa aos seis minutos com um golaço de falta. Da meia-lua, o zagueiro soltou uma bomba, o goleiro Pedrão não segurou e a bola foi no ângulo.

Waguininho teve a chance de ampliar ainda na etapa inicial, quando recebeu livre de frente para o gol, mas desperdiçou de forma inacreditável ao finalizar por cima.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Athletic acertou o travessão de Rafael Cabral, mas o árbitro assinalou impedimento.

Pouco depois, o Cruzeiro fez o segundo gol. Edu aproveitou o rebote do goleiro Pedrão, que falhou ao não segurar o chute de longe de Canesin, e empurrou para as redes. O auxiliar anulou alegando impedimento. Mas o lance foi revisado pelo VAR, presente a partir das fases finais do Mineiro, e validou a jogada dando o gol para o camisa 99. O pé esquerdo do zagueiro do Athletic dava condições ao artilheiro celeste.


A equipe de São João del-Rei, que havia levado apenas quatro gols em 11 jogos na fase de classificação, levou dois na mesma partida e poderia ter sofrido ainda mais. Se não fosse o goleiro Pedrão, que fez grandes defesas, o Athletic sairia do Mineirão goleado.

Com o resultado, o Cruzeiro poderá perder por até um gol de diferença no confronto de volta, no próximo sábado (26), às 16h30, novamente no Mineirão, para ir à final do Campeonato Mineiro.

Já ao Athletic restará ganhar a partida por dois gols de vantagem para ir à decisão do Estadual. Como fez melhor campanha na primeira fase, a equipe de São João del-Rei é beneficiada em caso de uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

     CRUZEIRO 2 X 0 ATHLETIC       

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock (Wagner Leonardo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, João Paulo (Machado) e Fernando Canesin (Pedro Castro); Waguininho (Daniel Junior), Edu e Vitor Roque (Bruno José). Técnico: Paulo Pezzolano

Athletic: Pedrão; Wallison Nunes (Edson Miranda), Danilo, Sidimar e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Wallisson (Mariano) e Antônio Falcão (Kadu); Alason Carioca (Willian Mococa), Douglas Santos e Rafhael Lucas (Ricardo Oliveira). Técnico: Roger Silva


Motivo: jogo de ida - semifinais do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: terça-feira, 22 de março de 2022
Horário: 20h30

Gols: Eduardo Brock (6’/1º), Edu (3’/2º)

Cartão Amarelo: Wallisson, Edson Miranda, Kadu (Athletic); Eduardo Brock (Cruzeiro)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza

VAR: Marco Aurélio Fazekas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!