ATLÉTICO ESTREIA EM GRANDE ESTILO COM GOLAÇO DE HULK PELO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 11 de abril de 2022

ATLÉTICO ESTREIA EM GRANDE ESTILO COM GOLAÇO DE HULK PELO BRASILEIRÃO




O Atlético iniciou a defesa do título do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Com dois golaços de Hulk, o Galo venceu o Internacional por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, na estreia na competição nacional.


Após um início avassalador, quando “amassou” o Internacional no campo de defesa, o Galo abriu o placar em uma pintura de Hulk. O atacante recebeu a bola na área pelo alto, fingiu que mandaria por cima do goleiro e cortou para o lado. O camisa 1 do Inter pulou, não achou nada e o avançado atleticano só tocou para a rede.

Nos minutos finais, após sofrer pressão do Inter, o Atlético conseguiu escapar em contra-ataque. Hulk chegou frente e frente ao goleiro e deu uma cavadinha para tirar o camisa 1 do Colorado da jogada. Com a vitória, o Atlético chegou aos três primeiros pontos no Brasileirão.



Com quatro atacantes (Sasha, Ademir, Keno e Hulk), o Galo começou a partida com tudo e acertou o travessão com Ademir aos oito minutos. Era o ensaio para o primeiro gol do time alvinegro no Brasileirão. E tinha que ser dele: Hulk. No minuto seguinte, o atacante recebeu a bola na área pelo alto, fingiu que mandaria por cima do goleiro e cortou para o lado. O camisa 1 do Inter pulou, não achou nada e o avançado atleticano só tocou para a rede.

Foi 12º gol de Hulk em 11 jogos pelo Atlético nesta temporada. Embalado pela ótima fase do camisa 7, o Galo seguiu empurrando o Inter para o campo de defesa.

Hulk e Sasha se revezavam pelo meio, enquanto Keno e Ademir corriam pelas pontas. A movimentação do ataque atleticano desconcertava o sistema defensivo do time gaúcho.


Na segunda metade do primeiro tempo, o Atlético reduziu a intensidade e abriu espaço para o Inter chegar. Aos 34, Carlos de Pena acertou chute cruzado e Everson teve que se esticar todo para tirar com a ponta dos dedos.

Para o segundo tempo, o técnico do Inter, Cacique Medina, tirou o atacante Wesley Moraes para colocar mais um zagueiro, o argentino Gabriel Mercado. A configuração melhorou a equipe gaúcha, que passou a marcar mais presença no ataque, apesar de não incomodar a meta defendida por Everson.

Apesar de controlar o jogo, o Atlético seguia sem o ímpeto do início. Perdendo, o Inter se lançou ao ataque nos minutos finais e quase empatou com Edenilson, que acertou a trave em contra-ataque. No rebote, Guga evitou a finalização de Alemão e comemorou como se fosse um gol.


Quando sofria com a pressão do Inter pelo empate, em um contra-ataque fulminante nos acréscimos, o Galo conseguiu marcar o segundo em outro golaço de Hulk. O atacante recebeu em velocidade, saiu na cara do gol e deu uma cavadinha para tirar do goleiro Daniel garantindo os três primeiros pontos do time alvinegro no Brasileirão.

Agora, o Galo se prepara para o clássico contra o América, na próxima quarta-feira (13), às 21h, no Mineirão. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores.

Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra volta a campo no outro domingo (17), às 18h, para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Já o Internacional joga novamente na quinta-feira (14), às 21h30, diante do Guaireña-PAR, no Beira-Rio, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. No Brasileiro, o Colorado recebe o Fortaleza no domingo (17), às 18h, em Porto Alegre.

  ATLÉTICO 2 x 0 INTERNACIONAL  

ATLÉTICO: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan e Otávio (Jair); Sasha (Zaracho), Ademir (Savarino), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed

INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Bruno Mendez (Caio Vidal), Kaique Rocha e Liziero (Boschilia); Gabriel, Edenílson, Maurício (Alemão) e Taison; Wesley Moraes (Gabriel Mercado) e Carlos de Pena. Técnico: Alexander Medina

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 10 de abril de 2022
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Hulk (9’/1º, 47’/2º)

Cartão Amarelo: Keiller (banco de reservas), Gabriel, Carlos de Pena, Gabriel Mercado (Internacional); Nathan Silva, Guilherme Arana (Atlético)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Público: 37.531
Renda: R$ 1.171.590,13

  FOTO: TOMAZ CINTRA  

2 comentários:

Obrigado pela sua participação!!!