ATLÉTICO FAZ 3 Á 0 DIANTE DO BRASILIENSE PELO JOGO DE IDA DA COPA DO BRASIL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 20 de abril de 2022

ATLÉTICO FAZ 3 Á 0 DIANTE DO BRASILIENSE PELO JOGO DE IDA DA COPA DO BRASIL



Eduardo Sasha foi 'o cara' da partida ao marcar um hat-trick para o Atlético

Um passeio do Atlético na estreia na Copa do Brasil. É o resumo do que foi a tranquila vitória do atual campeão do torneio sobre o Brasiliense, nesta quarta-feira, no Mineirão. Com postura agressiva no ataque, o Galo resolveu o jogo no primeiro tempo e venceu por 3 a 0, no duelo de ida da terceira fase da competição.

O nome do jogo foi o atacante Eduardo Sasha, que marcou os três gols, sendo dois antes dos dez minutos e o outro no fim do primeiro tempo. O camisa 18 foi mantido no time titular no lugar de Hulk, que não foi relacionado para a partida mesmo após ter voltado dos Estados Unidos onde acompanhou o nascimento da filha.

Com a vitória sem sustos, o Atlético poderá perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, no dia 22 de maio, que deve acontecer no estádio Serejão, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

   O JOGO                                  

A etapa inicial foi um massacre do Atlético. A equipe teve 75% de posse de bola e finalizou 12 vezes contra nenhum chute a gol do Brasiliense.

O Galo abriu o placar logo aos três minutos. Após cruzamento de Arana da esquerda, o zagueiro e o goleiro se atrapalharam e Sasha desviou para as redes.

O segundo gol não demorou. Aos oito minutos, Savarino mandou na segunda trave colocando na cabeça de Sasha, que cabeceou no cantinho.



Mesmo abrindo 2 a 0 cedo no placar, o Atlético não se acomodou na partida e continuou pressionando. Contudo, o terceiro só veio aos 39 da etapa inicial. Após linda trama do ataque alvinegro, Savarino cruzou para Vargas na área, o chileno finalizou para defesa parcial do goleiro Sucuri. No rebote, Sasha completou para o fundo do gol fazendo o hat-trick.


Na etapa final, o técnico Antonio Mohamed voltou com Otávio e Guilherme Castilho nas vagas de Allan e Zaracho, respectivamente. O Atlético diminuiu o ritmo em relação ao primeiro tempo e a partida ficou morna por alguns bons minutos.

Savarino voltou a movimentar a torcida ao carimbar a trave, após passe de Guga.

Depois de 75 minutos de jogo, o Brasiliense chegou pela primeira vez. Erick tentou cruzamento para a área, mas a bola desviou e quase enganou o goleiro Everson, que teve que espalmar pela linha de fundo.


Fábio Gomes, que havia entrado no lugar de Sasha, teve a chance de fazer o quarto gol do Galo, mas perdeu. Em rápido contra-ataque, Savarino cruzou para o meio da área, mas o camisa 9 finalizou em cima do goleiro.

Agora, o Galo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (23), às 21h, a equipe alvinegra recebe o Coritiba, no Independência, pela terceira rodada. No domingo (24), às 15h, o Brasiliense enfrenta o Iporá-GO, pelo Grupo 5 da Série D do Brasileirão.

   ATLÉTICO 3 x 0 BRASILIENSE    

Atlético: Everson; Guga; Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana (Rubens); Allan (Otávio), Zaracho (Guilherme Castilho) e Calebe (Sávio); Savarino, Vargas e Eduardo Sasha (Fábio Gomes). Técnico: Antonio Mohamed

 Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Zotti (Bernardo), Railon (Radamés) e Tobinha (Aloísio); Luquinhas (Daniel Alagoano) e Marcão. Técnico: Celso Teixeira

Motivo: jogo de ida - 3ª fase da Copa do Brasil
Data: quarta-feira, 20 de abril de 2022
Horário: 19h
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Eduardo Sasha (3’/1º, 8’/1º, 39’/1º)
Cartão Amarelo: Allan, Guilherme Castilho (Atlético); Andrezinho, Marcão (Brasiliense)

Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Público: 20.062
Renda: R$ 507.455,40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!