FORA DE CASA CRUZEIRO VENCE NOS ACRESCIMOS O CRICIÚMA E SEGUE NA LIDERANÇA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 28 de maio de 2022

FORA DE CASA CRUZEIRO VENCE NOS ACRESCIMOS O CRICIÚMA E SEGUE NA LIDERANÇA




Jajá marcou o gol da vitória do Cruzeiro nos acréscimos da partida em Criciúma

Com um jogador a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro sofreu com a forte marcação do Criciúma, mas conseguiu marcar nos acréscimos e venceu por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time celeste pressionou muito, principalmente no segundo tempo, e chegou ao gol aos 47 minutos da etapa final em um belo chute de Jajá.


O resultado fez o Cruzeiro disparar na liderança da Série B, com 22 pontos, abrindo nove para o quinto colocado, o Novorizontino, que ainda jogará na rodada. Além disso, a Raposa ainda ampliou o tabu sobre os catarinenses, que seguem sem vencer desde 2002. Agora, são sete vitórias do time celeste e três empates nos últimos dez jogos.

Foi a sétima vitória seguida do Cruzeiro na temporada e o sétimo jogo consecutivo sem sofrer gol.

Já o Criciúma segue na parte de baixo da tabela, em 13º lugar, com dez pontos, a dois da zona de rebaixamento.


O jogo desta sexta-feira foi marcado por duas importantes decisões da arbitragem. No primeiro, o volante Léo Costa, do Criciúma, foi expulso aos 26 minutos de jogo, após dar um pisão no tornozelo de Jajá. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior deu cartão amarelo, mas o VAR chamou atenção para a jogada e, depois de ir ao monitor para rever o lance, foi mostrado o cartão vermelho para o jogador do Tigre.

A segunda decisão da arbitragem aconteceu no fim da etapa inicial. Após Rafael Cabral espalmar chute de Marquinhos Gabriel, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes chegou empurrando para as redes, mas o árbitro de vídeo entrou em ação novamente e anulou o gol alegando que o jogador do Criciúma tocou com a mão no momento da finalização.


Os atletas do Tigre ficaram revoltados com a decisão do árbitro e do VAR e cercaram Paulo Roberto Alves Junior ao fim do primeiro tempo, mas nada adiantou.

O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira (3), às 21h30, para enfrentar o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 10ª rodada da Série B. Já o Criciúma encara o Bahia no sábado (4), às 16h30, na Arena Fonte Nova.

    CRICIÚMA 0 x 1 CRUZEIRO       


 Cruzeiro: Rafael Cabral; Geovane Jesus (Adriano), Oliveira e Eduardo Brock; Waguininho (Léo Pais), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Luvannor) e Rafael Santos (Matheus Bidu); Jajá e Edu (Rodolfo). Técnico: Paulo Pezzolano

 Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Fellipe Mateus (Marcos Serrato) e Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier); Rafael Bilu (Eduardo Melo) e Thiago Alagoano (Rômulo). Técnico: Claudio Tencati

Motivo: 9ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: sexta-feira, 27 de maio de 2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Gol: Jajá (47’/2º)

Cartão Amarelo: Oliveira, Geovane (Cruzeiro); Gustavo, Marquinhos Gabriel (Criciúma)
Cartão Vermelho: Léo Costa (Criciúma)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!