ATLÉTICO BUSCA REABILITAÇÃO NO BRASILEIRÃO DIANTE DO ATLHETICO PR - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 7 de agosto de 2022

ATLÉTICO BUSCA REABILITAÇÃO NO BRASILEIRÃO DIANTE DO ATLHETICO PR


Após empatar com o Palmeiras, no Mineirão, pelo duelo de ida das quartas de final da Libertadores, o Atlético tenta esquecer um pouco o torneio continental para voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo (7), às 19h, no Gigante da Pampulha. O Galo leva ampla vantagem no histórico do confronto contra o Furacão.


Isso porque o Atlético vem de seis vitórias seguidas sobre o Athletico-PR. Foram quatro pelo Brasileirão (2020, 2021 e 2022) e outras duas na final da Copa do Brasil do ano passado.

Apesar de os dois times estarem envolvidos nas quartas de final da Copa Libertadores e podem poupar jogadores pensando no duelo de volta na próxima semana – Galo encara o Palmeiras, no Allianz Parque, enquanto o Furacão visita o Estudiantes, na Argentina –, o duelo deste domingo será importante, pois vale vaga no G4.

O Atlético é o sétimo colocado, com 32 pontos. Se vencer, o time alvinegro ultrapassa o Athletico-PR, que ocupa a quarta posição, com 34. No entanto, para terminar a rodada no G4, o Galo precisará, além de vencer, torcer por tropeços de Flamengo e Internacional, quinto e sexto, respectivamente, com 33 pontos.

Nos últimos seis duelos contra o Furacão, o Galo marcou 11 gols e só foi vazado uma vez. A sequência positiva dos mineiros começou no returno do Brasileirão de 2020, quando venceu por 1 a 0, em Curitiba, pela 25ª rodada.


Na temporada passada, o Atlético ganhou as quatro partidas que fez contra o Athletico-PR. Pelo Brasileirão, o Galo fez 2 a 0, no Mineirão e 1 a 0, na Arena da Baixada. As equipes voltaram a se enfrentar na final da Copa do Brasil e os mineiros levaram a melhor ao golear por 4 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte, e vencer por 2 a 1, em Curitiba, na única vez em que foi vazado.

Neste ano, o Galo voltou a bater o rubro-negro paranaense, na Arena da Baixada, desta vez pela segunda rodada do Brasileirão. Zaracho marcou o gol da mais recente vitória alvinegra.


A última derrota do Atlético para o Athletico-PR aconteceu no dia 18 de novembro de 2020, quando o time alvinegro foi surpreendido e perdeu por 2 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira os últimos seis jogos entre Atlético x Athletico-PR:

Athletico-PR 0 x 1 Atlético (Brasileirão 2022)
Athletico-PR 1 x 2 Atlético (Final da Copa do Brasil 2021)

Atlético 4 x 0 Athletico-PR (Final da Copa do Brasil 2021)
Athletico-PR 0 x 1 Atlético (Brasileirão 2021)

Atlético 2 x 0 Athletico-PR (Brasileirão 2021)
Athletico-PR 0 x 1 Atlético (Brasileirão 2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!