ELIMINAÇÃO PARA O PALMEIRAS COMPROMETE FINANCEIRAMENTE A TEMPORADA DO ATLÉTICO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

ELIMINAÇÃO PARA O PALMEIRAS COMPROMETE FINANCEIRAMENTE A TEMPORADA DO ATLÉTICO

A eliminação para o Palmeiras nesta quarta-feira (10), nas quartas de final da Copa Libertadores, mesmo atuando com um jogador a mais durante maior parte do jogo e com dois atletas de vantagem durante cerca de 10 minutos, terá consequências importantes para o Atlético na sequência da temporada. Além da iminente possibilidade de fechar o ano sem um título da primeira prateleira do futebol nacional e continental, as campanhas abaixo do esperado respingam nos cofres alvinegros.

Com grande aporte financeiro nos últimos anos, uma das apostas para aumentar arrecadação e conseguir manter um time de elite é justamente nos bons resultados e premiações robustas pelo desempenho esportivo.

Lavando como exemplo um ano em que quase tudo deu certo, o Atlético arrecadou ao todo R$ 145 milhões apenas em bonificações em 2021. Levando em conta apenas a Copa do Brasil e Libertadores, o alvinegro embolsou R$ 112,05 milhões.

Com as eliminações já certas em 2022, o Galo faturou R$ 35,75 milhões nas duas competições, o que resulta em uma perda de quase R$ 80 mi.

Apesar de ainda estar matematicamente vivo na disputa do Campeonato Brasileiro, a distância de 13 pontos para o líder Palmeiras deixa a vida do Atlético complicada na luta pelo bicampeonato do principal torneio do país.

Atualmente fora do G-6, buscar uma vaga na Copa Libertadores de 2023 passa a ser objetivo obrigatório pensando mais uma vez esportiva e financeiramente, já que o clube vai inaugurar a Arena MRV e estar fora da competição internacional impactaria ainda mais o planejamento para os próximos anos.

Obrigado pela sua participação!!!