Atlético estreia com vitoria sobre América T.O - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

sábado, 28 de janeiro de 2017

Atlético estreia com vitoria sobre América T.O


Roger Machado estreou com vitória no comando técnico do Atlético. Neste sábado, o Galo sentiu a falta de ritmo de jogo e não foi brilhante, mas soube controlar o América de Teófilo Otoni e venceu por 1 a 0, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Fred, em cobrança de pênalti duvidoso que ele mesmo sofreu, definiu o resultado.

Agora, o alvinegro volta a campo já nesta quarta-feira, quando enfrenta o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa da Primeira Liga. O próximo compromisso pelo Estadual será no sábado que vem, contra o Tombense, fora de casa.

O jogo

O Atlético tomou as rédeas do jogo desde os primeiros minutos, mostrando boa movimentação ofensiva com o trio formado por Clayton, Cazares e Otero. Aos oito, o volante Yago foi acionado pela direita e descolou bom cruzamento para Otero, que escorou a bola para Fred, mas a defesa cortou antes que o centroavante finalizasse.

Aos 11, Otero tabelou com Cazares, se livrou da marcação e cruzou mais uma vez buscando Fred. E mais uma vez a zaga dos visitantes se antecipou à marcação e tirou o perigo da área.

O venezuelano era o jogador mais perigoso do Galo e quase abriu o placar aos 23 minutos, em cobrança de falta da intermediária, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 39, os donos da casa trabalharam bem no meio-campo até a bola chegar a Marcos Rocha. O lateral cortou para o meio e bateu forte de esquerda, mas o tiro desviou na defesa e saiu para escanteio.


O esperado gol saiu no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, Fred recebeu na área e o Gabriel Murta Maciel marcou um puxão do zagueiro Diego Rosa no camisa 99. O próprio Fred foi para a cobrança e, com muita tranquilidade, só tocou no canto direito de Marcelo Carné, que pulou para a esquerda.

Em desvantagem no placar, o América passou a se arriscar mais e por muito pouco não empatou aos 23. Após cruzamento da direita, Gabriel cortou mal e a bola sobrou limpa para Deyvison, que chutou forte já quase na pequena área. Giovanni desviou e evitou o gol que custaria a perda de dois pontos.

Atlético 1 x 0 América-TO


Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 28 de janeiro de 2017
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Maciel (CBF)
Auxiliares: Helen Aparecida Gonçalves Araújo (Asp. Fifa) e Magno Arantes Lira (CBF)
Gol: Fred, aos 7 minutos do 2º tempo
Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Clayton (Maicosuel), Cazares e Otero (Hyuri); Fred (Lucas Pratto). Técnico: Roger Machado
América-TO: Marcelo Carné; Glaisinho, Emerson, Diego Rosa e Bruno Barros; Luizinho (Geovane), Kalu, Deyvison (Ramon) e Leandro Cruz; Pedrinho e Vieira (Somália). Técnico: Marcelo Buarque.