Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Atlético estreia com vitoria sobre América T.O


Roger Machado estreou com vitória no comando técnico do Atlético. Neste sábado, o Galo sentiu a falta de ritmo de jogo e não foi brilhante, mas soube controlar o América de Teófilo Otoni e venceu por 1 a 0, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Fred, em cobrança de pênalti duvidoso que ele mesmo sofreu, definiu o resultado.

Agora, o alvinegro volta a campo já nesta quarta-feira, quando enfrenta o arquirrival Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa da Primeira Liga. O próximo compromisso pelo Estadual será no sábado que vem, contra o Tombense, fora de casa.

O jogo

O Atlético tomou as rédeas do jogo desde os primeiros minutos, mostrando boa movimentação ofensiva com o trio formado por Clayton, Cazares e Otero. Aos oito, o volante Yago foi acionado pela direita e descolou bom cruzamento para Otero, que escorou a bola para Fred, mas a defesa cortou antes que o centroavante finalizasse.

Aos 11, Otero tabelou com Cazares, se livrou da marcação e cruzou mais uma vez buscando Fred. E mais uma vez a zaga dos visitantes se antecipou à marcação e tirou o perigo da área.

O venezuelano era o jogador mais perigoso do Galo e quase abriu o placar aos 23 minutos, em cobrança de falta da intermediária, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 39, os donos da casa trabalharam bem no meio-campo até a bola chegar a Marcos Rocha. O lateral cortou para o meio e bateu forte de esquerda, mas o tiro desviou na defesa e saiu para escanteio.


O esperado gol saiu no começo do segundo tempo. Aos sete minutos, Fred recebeu na área e o Gabriel Murta Maciel marcou um puxão do zagueiro Diego Rosa no camisa 99. O próprio Fred foi para a cobrança e, com muita tranquilidade, só tocou no canto direito de Marcelo Carné, que pulou para a esquerda.

Em desvantagem no placar, o América passou a se arriscar mais e por muito pouco não empatou aos 23. Após cruzamento da direita, Gabriel cortou mal e a bola sobrou limpa para Deyvison, que chutou forte já quase na pequena área. Giovanni desviou e evitou o gol que custaria a perda de dois pontos.

Atlético 1 x 0 América-TO


Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 28 de janeiro de 2017
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gabriel Murta Maciel (CBF)
Auxiliares: Helen Aparecida Gonçalves Araújo (Asp. Fifa) e Magno Arantes Lira (CBF)
Gol: Fred, aos 7 minutos do 2º tempo
Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Clayton (Maicosuel), Cazares e Otero (Hyuri); Fred (Lucas Pratto). Técnico: Roger Machado
América-TO: Marcelo Carné; Glaisinho, Emerson, Diego Rosa e Bruno Barros; Luizinho (Geovane), Kalu, Deyvison (Ramon) e Leandro Cruz; Pedrinho e Vieira (Somália). Técnico: Marcelo Buarque.