Bala perdida tira a vida de uma criança de 2 anos no Habib’s - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 22 de janeiro de 2017

Bala perdida tira a vida de uma criança de 2 anos no Habib’s

RIO — Uma criança de 2 anos e meio morreu vítima de bala perdida, na noite deste sábado, dentro de uma lanchonete do Habib's, em Irajá, Zona Norte do Rio. Sofia Lara Braga estava nos brinquedos do restaurante quando policiais militares e um bandido passaram pela Avenida Monsenhor Félix trocando tiros. Um dos disparos atingiu próximo à boca da menina, que chegou a ser levada pelos PMs ao Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. O bandido envolvido na perseguição, Thiago Rodrigues dos Santos, acabou preso.

De acordo com a polícia, a vítima já chegou sem vida à unidade. Ela era filha de um soldado do 16º BPM (Olaria). Por um áudio do WhatsApp, ele contou, muito emocionado, aos colegas do batalhão sobre a morte da criança:

Amigos do 16º, foi minha filha, foi minha filha. Foi uma perseguição vinda da (comunidade) Para-Pedro. Minha filha estava brincando no parquinho do Habib'bs de Irajá, e o tiro que o vagabundo deu atingiu minha filha. Ela não resistiu", disse, chorando.

Familiares de Sofia estiveram durante a madrugada no hospital, mas, muito abalados, não conversaram com a imprensa. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A perseguição começou por volta das 22h, depois que o suspeito desrespeitou a ordem de parada dos policiais militares do 41º BPM (Irajá). Thiago foi preso após perder o controle da direção e capotar com o veículo, uma Pick Up Mitsubishi L200. No acidente, um mototaxista e um passageiro acabaram sendo atingidos pelo carro. Eles sofreram ferimentos leves e foram atendidos no local por bombeiros.