Atleta tem seu olho tirado da órbita em jogo de basquete. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 29 de janeiro de 2017

Atleta tem seu olho tirado da órbita em jogo de basquete.



O jogador de basquete do New Zealand Breakers, que participava de um jogo da Liga Nacional de Basquete Australiana, conta como foi ter seu olho deslocado da órbita ocular em uma partida. O acidente ocorreu porque o jogador do time adversário acidentalmente bateu o dedo em seu olho. Com a força da batida do adversário, o olho esquerdo de Akil Mitchell se deslocou da órbita ocular.

Mitchell, que é americano, foi socorrido por seus colegas no local e levado imediatamente ao hospital. Após o acidente, relatou à rádio local que, com a palma da mão, pôde sentir seu olho esquerdo caído sobre rosto, quase na altura da bochecha. Ele conta que mesmo com o olho deslocado conseguiu enxergar, e que no momento ficou assustado em sentir que seu olho havia saído da órbita ocular.

No momento do acidente jogadores do time cobriram seu rosto com uma toalha para que o público não pudesse ver a gravidade da lesão. O jogador de 24 anos disse ter ficado com medo de perder a visão e que percebeu como seus colegas e o público ficaram assustados.Ao chegar na ambulância, os paramédicos lhe deram analgésicos e pingaram colírios para que o olho fosse colocado no lugar sem causar nenhuma lesão nos nervos óticos. Mitchel teve alta no mesmo dia em que sofreu a lesão, na quinta feira (26). Na internet ele ainda fez piada sofre o incidente utilizando um emoji de par de olhos em um post que fez para o Twitter. Segundo o jogador ele passa bem e poderá voltar a jogar em breve.

O acidente sofrido por Mitchel é uma lesão rara mas que ocorre bastante em esportes como o basquete. Durante um jogo em um Campeonato Universitário Americano em 2006, Allan Ray também sofreu a mesma lesão. O olho direito do jogador deslocou-se em um acidente bem semelhante ao que aconteceu, mas uma semana após se recuperar Allan já estava de volta às quadras.

Casos como estes, sofridos pelos jogadores, são denominados pelos médicos como luxação do globo ocular. Mesmo ocorrendo a saída do olho do lugar, não há danos ao nervo ótico, sendo assim não ocorre dano à visão.