Cazares promete mais foco em 2017... - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Cazares promete mais foco em 2017...

Após um início avassalador no Atlético, o meia Cazares caiu de rendimento ao longo da temporada passada e viu seu nome ser envolvido em diversos boatos extracampo. Na primeira entrevista coletiva em 2017, o equatoriano descartou a fama de ‘baladeiro’, mas admitiu que 'se tiver que fazer algo' será em casa.

Cazares negou que tenha se deslumbrado com a noite de Belo Horizonte, porque se diz um cara caseiro. O meia afirmou que se dedica nos treinos, mas, quando tem a oportunidade, aproveita a folga na sua residência – sem entrar em detalhes – porque precisa ‘curtir a vida’.

“Pessoas que me conhecem, sabem que eu não saio de casa. Elas sabem. Fui duas ou três vezes ao Diamond [shopping que fica ao lado da sede do Atlético]. Da minha casa eu não saio, se faço alguma coisa é em casa. Quando tem que treinar eu treino, mas quando tem que fazer algo, não tem problema porque sou humano. Não tenho problema para fazer o que eu quero, tenho que curtir a minha vida”, declarou

No primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores de 2016 contra o São Paulo, Cazares chegou a ser preterido pelo técnico uruguaio Diego Aguirre e sequer ficou no banco de reservas. Nos dias que antecederam a partida, o treinador evitava dar detalhes sobre a opção de sacar o jogador repentinamente do time e se irritou com uma pergunta após a derrota por 1 a 0, no Morumbi.

“Por favor, faça uma pergunta mais inteligente. Não tenho que explicar. Não vou contestar. Outra pergunta?”, disse Aguirre visivelmente incomodado. Diante da falta de explicações e os crescentes boatos, a assessoria de imprensa do Atlético se pronunciou afirmando que o afastamento de Cazares era somente por opção do treinador.

No duelo da volta, no Independência, Cazares foi titular e marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, mas não foi suficiente para a classificação do Atlético, que acabou eliminado pelo gol sofrido fora de casa. A partida marcou a demissão de Aguirre.

Em julho, Cazares sofreu uma grave lesão no músculo adutor da coxa direita e ficou afastado por dois meses. Recuperado, o jogador não conseguiu repetir as belas apresentações do primeiro semestre e perdeu espaço no time de Marcelo Oliveira.

Mas no último jogo da temporada, o armador voltou aos holofotes ao acertar um belo chute de antes do meio-campo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

Sob o comando de Roger Machado, Cazares promete estar mais concentrado em sua segunda temporada no Brasil. “O treinador exige muito, a gente está focado, eu mais do que nunca. Quero fazer um 2017 muito bom, jogando mais e fazendo mais gols. Estou tratando de melhorar muitas coisas e estar mais concentrado. O primeiro ano é para conhecer e conheci muito, agora estou tranquilo e vamos jogar”, garantiu.