Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cruzeiro vence o Vila e inicia a temporada com pé direito


O Cruzeiro foi bem em sua estreia oficial na temporada 2017. Jogando no Mineirão, o time de Mano Menezes mostrou volume, criou várias oportunidades e, apesar de levar alguns sustos no fim, derrotou o Villa Nova por 2 a 1, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Ariel Cabral, Robinho e Roni marcaram os gols da partida.

A comemoração pela boa estreia vai durar pouco. Isso porque já nesta quarta-feira o Cruzeiro terá pela frente o arquirrival Atlético, pela Copa da Primeira Liga. A partida será disputada no Mineirão e, depois de quatro anos, terá torcida dividida.

Pelo Estadual, o time celeste volta a campo no domingo que vem, quando recebe o Tricordiano, às 17h, novamente no Gigante da Pampulha.

O jogo

O Cruzeiro começou o jogo em cima do Leão e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Robinho recebeu de Alisson, percebeu a passagem de Ezequiel e tocou bem. O lateral ficou cara a cara com Fernando Henrique e soltou a bomba, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.

A Raposa encontrava muitos espaços na defesa do Villa e o gol parecia ser questão de tempo. Aos 16, Arrascaeta recebeu uma trombada de Mateus na linha da grande área e pediu pênalti, mas Ricardo Marques Ribeiro mandou seguir.

Aos 21, Diogo Barbosa avançou pela esquerda e cruzou à meia altura para a área. Arrascaeta pegou de primeira, mas o tiro não saiu com muita força, facilitando a defesa de Fernando Henrique.

Cinco minutos depois o primeiro gol do jogo quase saiu, mas dessa vez quem levou perigo foi o time de Nova Lima. Felipe Augusto recebeu ótimo lançamento, invadiu a área e chutou rasteiro no canto esquerdo de Rafael, que com os pés mandou pela linha de fundo.

O Cruzeiro tanto insistiu que conseguiu abrir o placar antes do fim do primeiro tempo. Aos 44, Rafael Sóbis levantou na área, Arrascaeta dividiu com a zaga e a bola sobrou limpa para Ariel Cabral, que, de esquerda, mandou no canto esquerdo.

Em vantagem no placar, a Raposa continuou melhor que o Villa na etapa final, mas tirou um pouco o pé do acelerador. Tanto que a primeira boa chance veio apenas aos 16 minutos. Alisson recebeu na esquerda, trouxe para o meio e bateu de direita. Fernando Henrique defendeu bem.

Aos 25, Arrascaeta foi derrubado por Paulo Vitor na entrada da área. Robinho foi para a cobrança e colocou no ângulo esquerdo de Fernando Henrique, que voou na bola, mas não encontrou nada.

Não deu tempo nem de comemorar. Aos 28, Osvaldir cobrou falta da direita na cabeça do centroavante Roni, que subiu entre Henrique e Ezequiel e testou firme no canto esquerdo de Rafael.

O empate quase veio aos 33. O ex-atleticano Tchô aproveitou um corte errado de Ariel Cabral e saiu na cara do gol, mas o chute cruzado passou triscando o pé da trave do goleiro cruzeirense.

Villa Nova 1 x 2 Cruzeiro

Motivo: primeira rodada do Mineiro
Data: 29 de janeiro, domingo
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira
Gols: Ariel Cabral, aos 44 min do 1ºT, Robinho, aos 25 min do 2ºT, Roni, aos 28 min do 2ºT
Villa Nova: Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário (Paulo Victor), Jhonathan (Renato Kayser) e Tchô; Felipe Augusto (Arthur Faria) e Roni. Técnico: Leston Júnior
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Leo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson (Ramón Ábila); Arrascaeta (Élber) e Rafael Sóbis (Rafinha). Técnico: Mano Menezes