Daniel Nepomuceno confirma no Twitter Elias como novo reforço do Atlético - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Daniel Nepomuceno confirma no Twitter Elias como novo reforço do Atlético

O volante Elias foi confirmado como novo reforço do Atlético. O anúncio acaba de ser feito pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, no Twitter. O jogador, que é a quarta contratação do Galo para a temporada, assinou vínculo por três anos e chegará em Belo Horizonte na terça ou na quarta-feira.

O Sporting divulgou um comunicado informando que o Atlético desembolsou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos do volante. Ainda de acordo com o clube português, o valor pode chegar a 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,7 milhões). Isso porque o Galo terá que pagar mais 1 milhão de euros (R$ 3,360 milhões) aos portugueses por objetivos alcançados.

A chegada de Elias promete resolver o problema justamente no setor mais carente no Atlético. Depois das saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso e da grave lesão de Lucas Cândido, o elenco atleticano contava apenas com Rafael Carioca como o mais experiente da posição. Os outros são os jovens Yago e Ralph.

Pouco aproveitado no Sporting, a diretoria do clube português esperava desde o início do ano uma proposta de alguma equipe do futebol chinês, no entanto a mudança recente nas regras para atuação de estrangeiros na Superliga Chinesa, reduzindo o número de estrangeiros no time titular de quatro para três, praticamente inviabilizou qualquer interesse dos asiáticos no brasileiro abrindo espaço para o Atlético.

Desde o fim do ano passado, a contratação de volantes era prioridade máxima no Galo. Além de perder Júnior Urso e Leandro Donizete, para Guangzhou R&F, da China, e Santos, respectivamente, o técnico Roger Machado também não contará por um longo tempo com Lucas Cândido, que sofreu uma grave lesão no joelho durante treinamento na semana passada.

Antes de Elias, o Atlético já tinha anunciado as contratações do lateral-esquerdo Danilo Barcelos, do América, e do zagueiro Felipe Santana, que estava sem clube desde que deixou o Kuban Krasnodar, da Rússia, no meio do ano passado.

E para o meio da temporada, o Atlético já fechou a contratação do volante Roger Bernardo, do Ingolstadt, da Alemanha. Como o jogador tem vínculo com o clube alemão até o fim de junho, o Galo passará a contar com o reforço a partir de julho e, por isso, ainda não foi anunciado oficialmente.