Pai e filho vão parar no hospital após protagonizarem fuga cinematográfica na região Noroeste de BH - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Pai e filho vão parar no hospital após protagonizarem fuga cinematográfica na região Noroeste de BH

Pelo menos cinco equipes da Polícia Militar (PM) foram mobilizadas, na tarde desse domingo (15), na perseguição a um carro roubado no bairro Pindorama, na região Noroeste de Belo Horizonte. O veículo era conduzido por um adolescente de 17 anos. O garoto teria contado com a ajuda do pai durante a tentativa de fuga. Ainda assim, o jovem foi baleado e apreendido pelas autoridades.

Tudo começou quando, por meio das câmeras do Olho Vivo, policiais flagraram um Gol roubado parado em um posto de gasolina na avenida Abílio Machado. Viaturas foram acionadas para conferir a informação no local. Ao se aproximarem, os militares identificaram um jovem dirigindo o veículo em direção ao bairro Pindorama. Eles reconheceram que se tratava de um adolescente já conhecido pelas autoridades na região.

Segundo a PM, ao notar a presença das viaturas, o garoto teria acelerado o carro. A perseguição chamou a atenção de pessoas que passavam pela avenida Amintas Jacques de Moraes, onde o motorista teria inclusive feito uma manobra arriscada para tentar despistar os militares.

Em um determinado momento, inclusive, o adolescente teria parado o veículo dando a entender que se entregaria. Em seguida, de acordo com a PM, ele tentou atropelar militares que se aproximaram à pé.

O pai do adolescente teria visto a perseguição. Segundo a PM, ele embarcou em uma motocicleta na tentativa de ajudar o filho. O homem de 36 anos teria se machucado ao tentar bloquear a passagem de uma viatura. Ele foi socorrido ao Hospital João 23 com fraturas nas pernas e nos braços.

Já o adolescente foi apreendido após ser baleado durante a perseguição. Ele foi atingido pelos disparos nas nádegas e nas pernas. Segundo a PM, o garoto chegou a apontar uma arma contra os militares e só parou o carro ao colidir contra duas viaturas.

O suspeito também recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional – CIA/BH.