Presidente da FMF assume cargo em Comitê de Status de Jogadores da Fifa - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Presidente da FMF assume cargo em Comitê de Status de Jogadores da Fifa

Castellar Neto ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino (Divulgação/FMF)

O presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, vai assumir um cargo na Fifa. Indicado pela Confederação Sul-Americana (Conmebol), o dirigente será membro do Comitê de Status de Jogadores da entidade máxima do futebol mundial.

“É um motivo de grande honra para Minas Gerais e também para o Brasil. Esse comitê é responsável basicamente por monitorar toda a situação que envolve os jogadores, no que diz respeito a normas de registro e transferências entre os clubes, além daqueles litígios que todos nós sabemos que existem entre atletas e clubes”, afirmou à Itatiaia.

O Comitê de Status de Jogadores é um dos 25 que compõem os comitês permanentes da Fifa. Castellar Neto ocupará o cargo por quatro anos. O mandato já começa agora em 2017.