Atlético anuncia venda de 50% de Pratto para SP; clube permanece com outra metade - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O Atlético confirmou nesta sexta-feira a venda do atacante Lucas Pratto para o São Paulo. O clube alvinegro informou que foi negociado com o Tricolor Paulista 50% dos direitos econômicos do argentino. A outra metade permanece com o Galo.

Não foram informados os valores da transação. Pratto assinará por quatro anos com o São Paulo.

Ainda de acordo com o Atlético, o Vélez Sarsfield tem 20% do lucro da transação. Assim, a equipe argentina receberá a porcentagem pela negociação com os paulistas e o Galo irá ganhar mais com uma venda futura. Se ela não ocorrer, o São Paulo terá que pagar pela outra metade dos direitos econômicos do clube alvinegro.

Em entrevista coletiva no Independência nessa quinta-feira, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, informou somente que a venda de Pratto é a segunda maior da história do clube. Desta forma, a negociação fica atrás apenas da de Bernard com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2013, por 25 de milhões de euros (R$ 77 milhões na época).

O mandatário revelou ainda que tinha um acordo com Pratto para negociá-lo neste início de ano. De acordo com o Nepomuceno, foi um trato feito depois que o jogador aceitou ficar no Atlético após três propostas recebidas nas duas últimas janelas de transferências.