Em duelo de reservas, Cruzeiro recebe Chape buscando classificação na 1ª Liga - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Em duelo de reservas, Cruzeiro recebe Chape buscando classificação na 1ª Liga

Após vencer o clássico na estreia na Copa da Primeira Liga, o Cruzeiro encara a Chapecoense nesta quinta-feira, às 21h45, no Mineirão, precisando de outra vitória para garantir matematicamente uma das duas vagas no Grupo C e avançar à próxima fase da competição regional. Por motivos distintos, as duas equipes mandarão a campo uma formação reserva.

Enquanto o Cruzeiro poupa os titulares tentando preservá-los da maratona de jogos que o clube terá pela frente em fevereiro, a Chape tem um problema ainda maior. Nessa quarta-feira à noite, o time tinha uma partida marcada contra o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Catarinense, ou seja, entrou em campo menos de 24 horas antes do duelo com a Raposa, no Mineirão.

Como o técnico Vagner Mancini priorizou o Estadual, somente os reservas e alguns juniores virão a Belo Horizonte. Nem mesmo o treinador estará na delegação, que terá Emerson Cris, o comandante da equipe sub-20, no banco.

Com três pontos, o Cruzeiro lidera o Grupo C. A Chapecoense soma um ponto, assim como o Joinville, e o Atlético não tem nenhum. Após esta partida, restará apenas mais um confronto para o fim da fase de grupos.

A grande novidade na Raposa será a presença do volante Lucas Silva, que ficará no banco de reservas e poderá entrar em campo no decorrer da partida, reestreando no Cruzeiro dois anos após ser negociado com o Real Madrid.

“Estou muito feliz e contente. Já estava treinando e me sinto bem fisicamente. Agora o que mais quero é voltar ao campo, estar no Mineirão, ganhar ritmo de jogo para ficar 100% e dar continuidade ao meu trabalho no Cruzeiro. Voltar ao Mineirão e me reencontrar com o torcida será um grande privilégio”, destacou o jogador que voltará a vestir a camisa 16.

Outras novidades serão o lateral-esquerdo Fabrício, que também retorna ao Cruzeiro, após ser emprestado ao Palmeiras e ficará no banco, e do zagueiro Manoel, poupado na última partida contra o Tricordiano e que será titular ao lado de Caicedo.

As ausências serão o meia Robinho, que cumprirá suspensão, além do zagueiro Léo e do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ambos poupados. O jovem armador Alex treinou entre os titulares e deve ganhar a vaga de Raniel, que começou jogando contra o Tricordiano.