Morte de jovem após brincadeira em ponte - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Morte de jovem após brincadeira em ponte

Uma brincadeira entre amigos sem o mínimo de responsabilidade custou a vida de um jovem de 18 anos, na última quarta-feira (1°).
Daniel Faustino Pinto Filho estava com mais cinco amigos e subiu em cima do parapeito de uma ponte, na área rural de Itapuã do Oeste, no estado de Rondônia.

Uma colega filmava a brincadeira e flagrou o momento exato em que uma outra amiga da vítima parece empurrá-lo. Ele perde o equilíbrio e cai de costas no Rio Jamari.

A garota que filma chegou a alertar o colega do risco. Ela disse para Daniel descer. Antes, um outro garoto pode ser ouvido gritando. “Só sobe e pula. Só sobe e pula. Vai, pula Daniel”.

Na sequência uma jovem que estava próxima ao rapaz faz um movimento que aparentemente parece ser um empurrão. Ele não consigue evitar a queda.

A menina que filma se desespera e grita muito. “Ele não sabe nadar!”.

A outra parece ter caído em si e se arrependido da brincadeira inconsequente, gritando que havia esquecido que ele não sabia nadar. O vídeo é interrompido. Segundo testemunhas, dois amigos dele ainda pularam no rio para tentar resgatá-lo, mas não conseguiram.

O corpo de Daniel desapareceu na água e só foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros 14 horas depois do #Acidente, ou seja, na manhã desta quinta-feira (2). O garoto estava bem próximo ao local de onde caiu, no fundo do rio.

Segundo a polícia, a jovem que teria empurrado a vítima tem 21 anos de idade. Há relatos de que o rapaz tenha bebido. Nos próximos dias o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho deverá apontar a causa da morte, provavelmente afogamento.

A garota vista tirando o equilíbrio do rapaz, além dos demais colegas, registraram a ocorrência na Central de Polícia de Porto Velho. A polícia quer esclarecer porque um dos rapazes teria dito à Polícia Militar que Daniel se jogou da ponte.

Depois que a Polícia Civil teve acesso ao vídeo, a jovem que aparece nas imagens alegou que ele subiu no guarda-corpo e brincou dizendo que iria pular. Diante disso, ela então teria simulado que iria empurrá-lo, quando ele se assustou e perdeu o equilíbrio.