Possível despedida de Pratto e estreia de Elias: Atlético enfrenta Joinville no Independência - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O Atlético entra em campo para enfrentar o Joinville nesta quinta-feira, às 19h15, no Independência, pela segunda rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga. A partida é cercada de expectativas porque as atenções estarão voltadas para a estreia do volante Elias e para o atacante Lucas Pratto, que deve ser titular ao lado de Fred, mas negocia sua saída do clube e é dado como certo no São Paulo.

Com 107 jogos e 42 gols marcados pelo Atlético, o argentino pode fazer sua despedida do clube após dois anos. Nesta quarta-feira, o técnico Roger Machado teve a entrevista coletiva adiantada – já que não haverá na sexta-feira – disse que não irá “sofrer por antecipação” pela situação do atacante, que foi relacionado normalmente apesar de a negociação estar avançada.

"Temos de lidar com a possibilidade e, ao mesmo tempo, trabalhar. Desde o começo do ano, a saída, não só do Lucas, envolve o noticiário. Nosso time tem muitos atletas que o mercado busca e eles têm sido assediados. Até o momento em que o presidente [Daniel Nepomuceno] e o Maluf [Eduardo, diretor de futebol] me disserem para eu não contar com esse jogador, eu devo pensar com ele", observou.

Em meio à iminente despedida de Pratto, Elias fará a estreia quase duas semanas após ser anunciado pelo Atlético como reforço.

“Ele já vinha trabalhando no outro clube, chega para suprir as ausências de dois jogadores importantes, do Urso e do Donizete, então a responsabilidade dele é dobrada. Pelo o que a gente viu na atividade, ele está pronto para trabalhar. Por que não colocá-lo para estrear? É esperar que ele possa nos ajudar como ajudou os outros times por onde passou”, disse.

Além da estreia de Elias, o duelo desta quinta-feira marcará o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que não atua desde outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão na coxa direita.

Apesar de poder escalar Léo Silva e Elias, Roger segue sem poder contar com o goleiro Victor e os atacantes Luan e Robinho, lesionados. Outro desfalque continua sendo o zagueiro Erazo, que ainda se recupera de um problema no joelho.

Para não depender de outros resultados na última rodada, o Atlético precisa vencer o Joinville. Já que perdeu o clássico para o Cruzeiro, o Galo tem somente mais dois jogos (JEC e Chapecoense) para tentar se classificar à próxima fase da competição entre os dois primeiros colocados da chave.

Com dois jogos no intervalo de menos de 24 horas, o Joinville divide as atenções da Primeira Liga com o Campeonato Catarinense e decidiu priorizar a competição estadual. Como entrou em campo com os titulares na noite desta quarta-feira para enfrentar o Metropolitano, na Arena Joinville, o JEC mandou a Belo Horizonte uma equipe formada por jogadores reservas e juniores. O técnico Fabinho Santos chegará à capital mineira nesta quinta.

Assim como o Atlético, o Joinville também precisa da vitória para não depender de outros resultados na última rodada contra o Cruzeiro. Na estreia, a equipe empatou sem gols com a Chapecoense, em Chapecó, e soma um ponto.

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende, Bruno Azevedo e Álvaro Damião.

Atlético x Joinville

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Cazares; Lucas Pratto e Fred. Técnico: Roger Machado

Joinville: Mateus; Lucas Mota, Igor, Jefferson e Brener; Luiz Menezes, Gabriel, Breno e Juninho; Aldair e Gustavo Xuxa. Técnico: Fabinho Santos

Motivo: 2ª rodada do Grupo C - Copa da Primeira Liga