América recebe o Cruzeiro no Independência no primeiro clássico da semifinal - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 15 de abril de 2017

América recebe o Cruzeiro no Independência no primeiro clássico da semifinal

Cruzeiro e América iniciam neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, a disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. A Raposa chega para o clássico embalada pela vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela Copa do Brasil. Já o Coelho não vence há dois jogos, mas quer surpreender o rival novamente. Em 2016, o América eliminou o Cruzeiro na mesma fase da competição. Segunda colocada da primeira classificatória, a Raposa tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Autor de um dos gols na vitória sobre o São Paulo, o volante Hudson espera um duelo equilibrado.“O América sempre propôs um jogo difícil contra o Cruzeiro, a história diz isso. É um grande time, tem excelentes jogadores. Apesar de termos a vantagem de jogar por dois resultados iguais, vamos para o Independência propor o nosso jogo, buscar a vitória e manter a sequência boa que estamos fazendo durante o ano”, analisou.

No América, o objetivo é repetir a estratégia de 2016: vencer o primeiro jogo e reverter a vantagem do adversário. “O Cruzeiro joga com a vantagem. Lógico, são dois jogos. Mas temos que pensar em vencer já no primeiro jogo. E se não der para vencer, pelo menos empatar, para não deixar a vantagem deles ficar ainda maior. O Cruzeiro tem uma grande equipe, mas estamos nos preparando para vencer. Sabemos que não será fácil, mas nosso objetivo é chegar na final”, destaca o lateral-direito Auro.

Times

No Cruzeiro, Mano Menezes faz mistério e não revela o time. No entanto, não deverá ter surpresas, uma vez que o treinador pode repetir a equipe que venceu o São Paulo, por 2 a 0, pela Copa do Brasil, no Morumbi. Sobis pode aparecer entre os 11 na vaga de Ábila. Outro que está à disposição é o volante Henrique.

“O mais importante é que o torcedor do Cruzeiro vá ao campo, se coloque do lado da equipe. O comportamento que o time vai ter, seja com essa ou aquela formação, vai ser um comportamento que orgulha o torcedor. Ele vai enxergar os jogadores lutando muito pela camisa do Cruzeiro, buscando com muita doação para superar cada adversário que se coloca na frente. É por isso que ainda não perdemos na temporada”, diz Mano.

No Coelho, o técnico Anderson Moreira terá uma nova opção: o meia Ruy, contratado recentemente, foi relacionado para o clássico. “O Cruzeiro é um dos clubes que entrou com vantagem na temporada por ter mantido o treinador e quase todos os jogadores. É uma equipe de muita qualidade, mas estamos nos preparando para buscar o resultado que precisamos”, afirma o técnico, que também não revela o time.

Enderson tem dúvidas na criação e na formação de ataque, setor que pode ser ocupado por Mike e Hugo Almeida. Felipe Amorim, Pilar e Rubens são as outras opções. No meio, Renan Oliveira deve continuar como armador.

Acompanhe, a partir de 16h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Ênio Lima (1ºT) e Alberto Rodrigues (2ºT), comentários de Júnior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Thiago Reis.

América x Cruzeiro

América: João Ricardo; Auro, Messias, Renato Justi e Ernandes; Blanco, Juninho, Christian (Gerson Magrão), Renan Oliveira; Mike e Hugo Almeida. Técnico Enderson Almeida.

Cruzeiro: Rafael; Maike, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte

Motivo: Ida da semifinal do Campeonato Mineiro

Data: 15 de abril 2017 – 11 horas

Árbitro: Igor Junio Benevenuto

Assistentes: Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso Conceição.

Obrigado pela sua participação!!!