Atlético se impõe diante da URT e garante vaga na final do Mineiro pelo 11º ano seguido - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Atlético se impõe diante da URT e garante vaga na final do Mineiro pelo 11º ano seguido



O Atlético cumpriu sua obrigação e assegurou neste domingo a classificação para a decisão do Campeonato Mineiro pela 11ª vez consecutiva. Jogando no Independência, o time de Roger Machado foi muito superior à URT e construiu, sem dificuldades, uma categórica vitória por 3 a 0. Rafael Moura, Robinho e Otero anotaram os gols da vitória.

Com a vaga na final garantida, o Galo agora dá um tempo no Estadual e volta as atenções para a Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o alvinegro tem um importante compromisso diante do Libertad – equipe que tirou a invencibilidade do Atlético no torneio –, novamente no Horto.

O jogo

Após as fracas atuações do Galo nos últimos jogos, Roger Machado fez duas mudanças no setor ofensivo para a semifinal: Marlone no lugar de Otero e Maicosuel na vaga de Cazares. E o time alvinegro entrou em campo ligado, se movimentando bem e pressionando a URT em seu campo defensivo.

Logo aos seis minutos, Maicosuel carregou pelo meio e tocou para Rafael Moura, que pegou forte de fora da área. Atento, Juninho segurou firme no meio do gol. Três minutos depois foi a vez do próprio Maicosuel arriscar de longe, mas o tiro saiu sem direção. 
Com a URT totalmente fechada, o Atlético seguia apostando nos chutes de fora da área. Aos 13, Robinho recebeu na esquerda e bateu colocado, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos poucos, os visitantes começaram a se soltar e, timidamente, tentavam chegar ao gol de Victor, que voltava ao time após longo período de inatividade. Aos 19, Cascata bateu falta da intermediária e a bola passou perto do travessão alvinegro.

O primeiro gol do jogo esteve perto de sair aos 34. Fábio Santos foi à linha de fundo e cruzou bem para Rafael Moura, que chegou um pouco tarde. Instantes depois, foi a vez de Marcos Rocha arriscar o cruzamento da intermediária. A bola chegou na medida para o He-Man, que dessa vez não perdoou e anotou o primeiro do Galo.

O Atlético voltou para o segundo tempo disposto a sacramentar de vez sua passagem para a grande decisão do Mineiro. Aos dois minutos, Rafael Carioca dominou na intermediária e mandou uma verdadeira pedrada contra a meta de Juninho, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 12 veio o gol da tranquilidade. Diego Borges calçou Marlone da área e o árbitro Igor Junio Benevenuto marcou a penalidade sem titubear. Robinho foi para a cobrança e bateu com tranquilidade no meio do gol, enquanto Juninho saltou para o canto direito.

Logo na sequência, Rafael Moura foi lançado pela direita, invadiu a área sem marcação e, cara a cara com Juninho, chutou para fora. O jogo estava fácil para o Galo. Aos 19, Marlone fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Robinho, que quase na entrada da pequena área bateu à esquerda do goleiro da URT.

Apesar da tranquila vantagem no placar, o alvinegro seguia em cima e ainda criou boas oportunidades com Otero, Cazares – duas vezes – e Marlone.

No último minuto do jogo o Atlético deu números finais ao jogo. Marcos Rocha descolou lindo passe para Otero, que bateu cruzado, sem chances para Juninho. 

Atlético 3 x 0 URT 

Motivo: Jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de abril de 2017
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnio de Souza
Gols: Rafael Moura, aos 37 min do 1ºT, Robinho, aos 12 min do 2ºT e Otero, aos 44 min do 2ºT
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone e Maicosuel (Otero); Robinho (Cazares) e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado
URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Leonardo; Jô, Diogo Oliveira (Carlinhos), Allan Dias e Cascata (Jordã); Thiago Brito e Marques (Rafael Oller). Técnico: Rodrigo Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!