Atlético volta a mostrar futebol irregular e fica só no empate com a URT no Mineirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 16 de abril de 2017

Atlético volta a mostrar futebol irregular e fica só no empate com a URT no Mineirão



Assim como já havia acontecido contra o Sport Boys – apesar da goleada por 5 a 2 –, o Atlético voltou a apresentar um futebol irregular e confuso neste domingo, e não passou de um empate por 1 a 1 contra a URT, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Após dominar o adversário na etapa inicial, o Galo foi muito mal nos 45 minutos finais e poderia, inclusive, ter deixado o campo derrotado. Rafael Moura e Marques marcaram os gols do jogo. 

Com o resultado, o time de Roger Machado, que teve a melhor campanha na fase de classificação, precisa apenas de um empate no fim de semana que vem para chegar à decisão do Estadual pelo 11º ano consecutivo. Ao time de Patos de Minas somente uma vitória interessa.

O Atlético se desliga agora do Estadual e volta as atenções para a Copa Libertadores da América. Nesta quarta, o alvinegro encara o Libertad, às 21h45, pela terceira rodada da fase de grupos. Um resultado positivo no Paraguai deixa a classificação às oitavas de final muito bem encaminhada.

O jogo

O Galo queria resolver a classificação para a final já no primeiro jogo e começou a abafar o time de Patos desde os primeiros minutos. Aos quatro, Otero recebeu na direita e cruzou para Rafael Moura, mas a defesa mandou para escanteio.
Aos nove, quase saiu o primeiro gol. Elias carregou pelo meio e tocou para Rafael Moura, que tirou bem do goleiro, mas a bola caprichosamente beijou a trave. No rebote, Robinho bateu forte, exigindo uma linda defesa de Juninho.

A URT levou perigo pela primeira vez aos 12. Após boa troca de passes, Jô recebeu e bateu colocado, mas a bola passou por cima do gol. 

Dois minutos depois o Galo até balançou as redes do adversário, mas o gol foi anulado. Otero recebeu na direita, se livrou do marcador e tocou para Elias, que mandou para o gol, mas o auxiliar viu saída de bola no lance do venezuelano. 
Aos 21, o zero a zero saiu do placar. Rafael Moura aproveitou uma falha grotesca do zagueiro Rodolfo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Juninho. 

Mudança de panorama

A URT, que parecia ter poucas chances no jogo, surpreendeu no começo da etapa final. Dick aproveitou um vacilo da zaga atleticana, roubou a bola e tocou para Allan Dias. O meia carregou até a entrada da área e só rolou para Marques, que mandou para o fundo das redes. 

Aos 15, Cazares tentou encontrar Fábio Santos na área, mas a bola passou pelo lateral e sobrou limpa para Robinho. O camisa 7 dominou e encheu o pé de esquerda, mas o disparo subiu muito. 

O gol de empate deu muita confiança ao campeão do interior, que levava perigo nos contra-ataques. Aos 27, Thiago Brito foi lançado na esquerda, invadiu a área e bateu forte. Marcos Rocha travou bem e a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois. Allan Rocha acertou um foguete da intermediária, exigindo boa defesa de Giovanni.

Desorganizado, o Atlético ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Juninho.

URT 1 x 1 Atlético

Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira
Gols: Rafael Moura, aos 21 min do 1ºT, Marques, aos 4 min do 2ºT
URT: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Fábio Alves; Allan Dias (Rafael Oller), Jô, Cascata (Carlinhos) e Thiago Brito; Edmar (Diogo Oliveira) e Marques. Técnico: Rodrigo Santana
Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares (Flávio) e Otero (Carlos César); Robinho (Marlone) e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário