Cruzeiro vence o São Paulo e abre vantagem na Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Cruzeiro vence o São Paulo e abre vantagem na Copa do Brasil


Um time de guerreiros! Assim foi o Cruzeiro na noite desta quinta-feira, no Morumbi. Jogando na capital paulista, o Maior de Minas venceu o São Paulo por 2 a 0, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Os gols foram marcados por Lucas Pratto, contra, e Hudson, ambos no segundo tempo, em cobranças de falta de Thiago Neves.

Com a vitória, o Cruzeiro abre vantagem na disputa pela vaga na próxima fase da competição. O jogo da volta será na quarta-feira, 19 de abril, no Mineirão.

O jogo

Após um início de partida muito estudado, o primeiro chute a gol foi do ataque celeste, aos 17 minutos. Em jogada tramada por De Arrascaeta e Thiago Neves pela esquerda, a bola sobrou para Ramón Ábila. O centroavante rolou para Hudson, que chutou de primeira, mas pela linha de fundo.

A resposta do time da casa veio dois minutos depois. Jucilei fez boa jogada pelo meio e acionou Luiz Araújo. A finalização do adversário parou em boa intervenção de Rafael.

Aos 37, nova chance estrelada. De Arrascaeta puxou contra-ataque e encontrou Diogo Barbosa na esquerda. O camisa 6 cruzou na segunda trave para Rafinha, que emendou de primeira, para fora.

Bastante disputado e com bastante aplicação celeste na marcação, a etapa inicial terminou em um empate sem gols.

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou no mesmo ritmo. Nos primeiros 15 minutos, bastante disputa de bola e um jogo físico intenso. A primeira chance mais aguda foi celeste e terminou em gol.

Thiago Neves bateu falta pela direita, com veneno, e Lucas Pratto desviou contra as próprias redes, marcando gol contra aos 16 minutos: 1 a 0 para o Maior de Minas.

Aos 19, o time da casa tentou a resposta, com o próprio Lucas Pratto. O atacante argentino aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Rafael.

O maior time de Minas Gerais mostrou eficiência na bola parada mais uma vez. Novamente Thiago Neves cobrou falta com categoria e achou Hudson, na entrada da área. O camisa 25 desviou com maestria e ampliou para o Cruzeiro: 2 a 0, aos 24 minutos.

Mesmo em vantagem, a equipe estrelada continuou em cima. Aos 26, Rafinha arriscou chute de fora da área, para defesa de Renan Ribeiro. Dois minutos depois, Thiago Neves invadiu a área e chutou rasteiro, com perigo. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Mano Menezes fez a primeira alteração na equipe e colocou Alisson no lugar de Thiago Neves.

O adversário, atrás no placar, tentou descontar. Aos 34, Araruna cruzou na área, Ariel Cabral desviou, e Rafael fez defesa segura.

Aos 41, belo contra-ataque estrelado. De Arrascaeta descolou grande passe de calcanhar para Alisson. O camisa 11 driblou o zagueiro e cruzou para Ábila, mas Renan Ribeiro interviu. O centroavante argentino, em seguida, deu lugar a Raniel. Nos acréscimos, Mano promoveu a última mudança e colocou Lucas Romero no lugar de Hudson.

Com inteligência, a equipe cinco estrelas administrou o resultado e sacramentou o placar em 2 a 0.

SÃO PAULO 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: Jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil
Data: 13/04/2017 (quinta-feira)
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Público: 43.662 
Renda: R$ 1.065.916,00
Gols: Lucas Pratto (contra), aos 16 min. e Hudson, aos 24 min. do 2º tempo
São Paulo: Renan Ribeiro; Buffarini (Araruna), Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Gilberto); Wellington Nem (Thomaz), Lucas Pratto e Luiz Araújo. Técnico: Rogério Ceni
Cruzeiro: Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Romero), Ariel Cabral, Rafinha; Thiago Neves (Alisson), De Arrascaeta e Ramón Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Ariel Cabral e Ramón Ábila (Cruzeiro); Jucilei e Thiago Mendes (São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário