Atlético faz cinco de novo no Sport Boys e fica muito perto da vaga nas oitavas da Libertadores - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Atlético faz cinco de novo no Sport Boys e fica muito perto da vaga nas oitavas da Libertadores



O Atlético está praticamente garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo com um time modificado, o Galo voltou a aplicar uma goleada no Sport Boys. Após vencer por 5 a 2, no Independência, a equipe alvinegra enfiou 5 a 1 nos bolivianos, nesta quarta-feira, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, pela penúltima rodada do Grupo 6.

Cazares, duas vezes, Rafael Moura, Elias e Otero marcaram os gols do Atlético. O ex-atacante atleticano Castillo descontou para o Sport Boys em cobrança de pênalti.

Pensando no clássico contra o Cruzeiro, pela finalíssima do Campeonato Mineiro, o técnico Roger Machado decidiu poupar quatro titulares por desgaste: Gabriel, Maicosuel, Robinho e Fred. Felipe Santana, Cazares e Rafael Moura entraram na equipe, além de Adilson, mudando o esquema para três volantes.

Com a vitória, o Atlético foi a dez pontos e decidirá a liderança do Grupo 6 na última rodada contra o Godoy Cruz, no Independência, no dia 16 de maio. Para esta partida, o Galo não poderá contar com Rafael Carioca, que levou o terceiro cartão amarelo. Nesta quinta-feira, o time argentino enfrenta o Libertad, em casa, e pode chegar a 13 pontos. Os paraguaios têm quatro e precisam vencer para não serem eliminados.

Agora, o Atlético volta as atenções para a finalíssima do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Horto. Para ficar com o título, o Galo precisa apenas de um empate.

O jogo

Mesmo com quatro modificações no time titular, o Atlético mostrou a que veio logo no primeiro minuto. Otero mandou uma bomba de fora da área e acerta a trave. Com mais volume de jogo, o Galo abriu o placar aos 10 minutos. Cazares recebeu livre pela direita e bateu no canto.

Seis minutos depois, o time alvinegro ampliou. Em jogada idêntica ao primeiro gol, Otero arrancou em velocidade e achou Rafael Moura livre pela direita. O atacante dominou e bateu no ângulo de Arias.

Depois de abrir uma boa vantagem logo no início do jogo, o Atlético tirou o pé. Assim, o Sport Boys passou a ameaçar mais a meta de Victor. Até que aos 41 minutos, em uma disputa na área alvinegra, a bola pegou na mão de Léo Silva e o árbitro assinalou pênalti. O ex-atleticano Castillo foi para a cobrança e diminuiu a diferença: 2 a 1.

Na etapa final, o Otero mandou outra bola na trave logo no primeiro minuto em um chute de longe. Aos quatro, Cazares teve a chance de ampliar o placar, mas bateu em cima do goleiro. Mas aos 15, o Galo chegou ao terceiro gol. Elias escorou de peito para Rafael Moura, que bateu de primeira e acertou a trave. No rebote, Elias só empurrou para as redes.

Estava fácil e o quarto gol alvinegro veio logo na sequência. Em cobrança de falta de Otero, o goleiro Arias foi enganado pela curva da bola e engoliu um frangaço.

Com a partida resolvida, Roger Machado começou a poupar mais jogadores pensando na final de domingo contra o Cruzeiro. Saíram Leonardo Silva, Marcos Rocha e Rafael Carioca para as entradas de Erazo, Carlos César e Yago.

No fim da partida ainda deu tempo para Cazares fazer o seu segundo, o quinto do Galo na Bolívia fechando a goleada.

Sport Boys-BOL 1 x 5 Atlético

Sport Boys-BOL: Carlos Arias; Zampiery, Meleán e Cristhian Coimbra; Galindo, Capdevila, Messidoro, Edivaldo Rojas e Guery García (Candía); Carlos Tenorio (Ovejero) e Castillo (Leonardo Vaca). Técnico: Pablo Caballero

Atlético: Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva (Erazo), Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca (Yago), Elias, Adilson, Otero e Cazares; Rafael Moura. Técnico: Roger Machado

Motivo: 5ª rodada – Grupo 6 da Copa Libertadores
Data: 3 de maio de 2017, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)

Gols: Cazares (10’/1ºT, 44’/2º), Rafael Moura (16’/1º), Castillo (pênalti - 41’/1º), Elias (15’/2º), Otero (falta - 17’/2º)

Cartão Amarelo: Rafael Carioca, Otero (Atlético); Galindo, Messidoro, Candía (Sport Boys)

Árbitro: Jesús Valenzuela Saéz (VEN)
Auxiliares: Carlos López (VEN) e Elbis Gómez (VEN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!