Reclamando de maratona, Atlético jogará duas vezes por semana até o meio de agosto - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Reclamando de maratona, Atlético jogará duas vezes por semana até o meio de agosto



Após a vitória suada sobre o Avaí, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético e o técnico Roger Machado reclamaram da sequência de partidas que o clube enfrenta nas últimas semanas. E não foi a primeira vez. Durante as entrevistas coletivas na Cidade do Galo, atletas e o próprio treinador já vinham acusando o cansaço pela maratona de dois jogos por semana, iniciada no dia 9 de abril, ainda na fase de classificação do Campeonato Mineiro.

Mas a sequência pesada de jogos quarta e domingo vai continuar para o Atlético pelo menos até a metade de agosto. Além do Brasileirão, o Galo terá pela frente, em meio à maratona, os confrontos pelas oitavas da Copa Libertadores (adversário a definir por sorteio, que será realizado na próxima quarta-feira) e quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo.

Até por isso, Roger já começou a rodar o elenco. No duelo decisivo contra o Paraná, pelas oitavas da Copa do Brasil, o volante Rafael Carioca foi poupado por desgaste físico. No jogo seguinte, diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, foi a vez de Elias. Já nessa quarta-feira diante do Avaí, o escolhido foi o zagueiro Felipe Santana.

“Com esse nosso calendário, vamos ter que nos acostumar mais vezes ver jogadores diferentes em sequência de jogos apertada. Teremos problemas, e isso vai nos mostrar a força do coletivo”, disse Roger Machado após o triunfo sobre o Avaí. No intervalo desta partida, o zagueiro Gabriel foi substituído pelo jovem Rodrigão também por acusar desgaste.

Há dois meses atuando duas vezes por semana, o Atlético seguirá na mesma toada pelo menos até 13 de agosto, quando enfrentará o Flamengo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, serão 19 jogos em 64 dias, média de uma partida a cada três dias.

“Vamos precisar do elenco. Estamos disputando todos os campeonatos e disputando para vencer. O esforço é evidente, a consequência disso são as lesões que estão acontecendo agora. O Fábio Santos completou 16 jogos seguidos hoje, no último jogo completei 14 seguidos. É difícil manter o mesmo nível de atuação, mas o importante é que vencemos, quebramos o jejum de vitórias no Brasileiro e esperamos embalar de vez”, observou Elias após o confronto com o Avaí.

Porém, caso avance na Copa do Brasil, o Atlético estenderá a maratona até o fim de agosto, fechando a sequência no dia 27 contra a Ponte Preta, pela 22ª rodada do Brasileirão (veja abaixo). Desta forma, a pausa no calendário alvinegro só viria na última semana de agosto, quando os campeonatos irão parar para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro.

Confira a sequência de jogos do Atlético ‘quarta / domingo’:

11/06 – Vitória (6ª rodada Campeonato Brasileiro)
14/06 – Atlético-PR (7ª rodada Campeonato Brasileiro)
18/06 – São Paulo (8ª rodada Campeonato Brasileiro)
21/06 – Sport (9ª rodada Campeonato Brasileiro)
25/06 – Chapecoense (10ª rodada Campeonato Brasileiro)
28/06* – Botafogo (jogo de ida – quartas de final Copa do Brasil)
02/07 – Cruzeiro (11ª rodada Campeonato Brasileiro)
04, 05 ou 06/07 – adversário a definir (jogo de ida – oitavas de final Libertadores)
09/07 – Botafogo (12ª rodada Campeonato Brasileiro)
12/07 – Santos (13ª rodada Campeonato Brasileiro)
16/07 – Atlético-GO (14ª rodada Campeonato Brasileiro)
19/07 – Bahia (15ª rodada Campeonato Brasileiro)
23/07 – Vasco (16ª rodada Campeonato Brasileiro)
26/07* – Botafogo (jogo de volta – quartas de final Copa do Brasil)
30/07 – Coritiba (17ª rodada Campeonato Brasileiro)
02/08 – Corinthians (18ª rodada Campeonato Brasileiro)
06/08 – Grêmio (19ª rodada Campeonato Brasileiro)
08, 09 ou 10/08 – adversário a definir (jogo de volta – oitavas de final Libertadores)
13/08 – Flamengo (20ª rodada Campeonato Brasileiro)

Se avançar à semifinal da Copa do Brasil, a maratona se estenderá até o fim de agosto:

16/08 – 1º jogo da semifinal da Copa do Brasil
20/08 – Fluminense (21ª rodada Campeonato Brasileiro)
23/08 – 2º jogo da semifinal da Copa do Brasil
27/08 – Ponte Preta (22ª rodada Campeonato Brasileiro)

*Jogos ainda não têm datas definidas pela CBF, mas esses dias devem ser confirmados para não haver conflito com as datas dos duelos das oitavas de final da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!