Cruzeiro mantém os titulares, vence Sport, e entra no G6 no Brasileirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 20 de agosto de 2017

Cruzeiro mantém os titulares, vence Sport, e entra no G6 no Brasileirão

Mesmo a três dias do jogo decisivo pelas semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi ousado, mandou a campo o que tinha de melhor neste domingo contra o Sport – poupou apenas Lucas Romero, Lucas Silva e Robinho – e venceu. Superior durante boa parte da partida, a equipe celeste criou várias chances e bateu os pernambucanos por 2 a 0, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sassá, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Raniel, aos 41 da etapa final, marcaram os gols da vitória da Raposa. Com o triunfo sobre um adversário direto, o time celeste foi a 30 pontos e finalmente entrou no G6 depois de muitas vezes ‘bater na trave’. O Cruzeiro tem a mesma pontuação do Atlético-PR, sétimo colocado, mas supera o Furacão no saldo de gols (seis contra dois). Já o Sport caiu para oitavo, com 29.

Além dos dois gols, o Cruzeiro acertou o travessão duas vezes: uma no primeiro tempo em cabeçada do zagueiro Léo e outra na etapa final em um belo chute de Thiago Neves de fora da área. A equipe celeste ainda reclamou bastante da não marcação de um pênalti sobre TN30 no lance em que o meia caiu na área após disputa de bola com Lenis.

Agora, o Cruzeiro poderá se dedicar exclusivamente ao segundo e decisivo confronto das semifinais da Copa do Brasil diante do Grêmio, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Como perdeu por 1 a 0, em Porto Alegre, a Raposa precisará vencer por dois gols de diferença para avançar à final.

Pelo Brasileirão, o time celeste voltará a campo no domingo, às 19h, quando enfrentará o Santos, no Mineirão. Já o Sport ganha um descanso mais longo, pois só retorna aos gramados no dia 2 de setembro, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Cruzeiro 2 x 0 Sport

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Silva), Alisson (Elber) e Rafinha e Thiago Neves; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena (Anselmo); Rithely, Patrick, Everton Felipe (Rogério), Diego Souza e Lenis (Juninho); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 20 de agosto de 2017, domingo, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Sassá (33’/1º), Raniel (41’/2º)

Cartão Amarelo: Rafinha (Cruzeiro)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Auxiliares: Vinícius Melo de Lima (CBF-RN) e Jean Márcio dos Santos (CBF-RN)
Adicionais: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF-RN) e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF)

Veja os lances: