Cruzeiro vai fazer segunda partida final da Copa do Brasil em casa - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cruzeiro vai fazer segunda partida final da Copa do Brasil em casa

O Cruzeiro decidirá em casa o título da Copa do Brasil contra o Flamengo. A definição aconteceu após sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O time carioca será o mandante do jogo de ida da final, marcado para o dia 7 de setembro, feriado nacional, no Maracanã, enquanto a Raposa fará a volta no Mineirão, no dia 27 do mesmo mês.

O técnico Mano Menezes, presente no sorteio, gostou do fato de o Cruzeiro decidir em casa. "É bom fazer o segundo em casa, numa disputa dessa tão grande entre dois grandes clubes brasileiros. mas será necessário jogar 180 minutos. Temos que vir aqui no Rio, jogar bem e buscar a vitória", declarou.

Cruzeiro e Flamengo vão reeditar a final de 2003, vencida pela Raposa. Na ocasião, o primeiro jogo também foi disputado no Maracanã e terminou empatado por 1 a 1, com Alex fazendo um golaço de letra. Na volta, no Mineirão, o time celeste venceu por 3 a 1 conquistando o último título do clube da Copa do Brasil.

Vale ressaltar que o critério do gol qualificado fora de casa deixa de valer na final da Copa do Brasil. Assim, caso a primeira partida, no Maracanã, fique empatada em 1 a 1, e o duelo de volta, no Mineirão, termine 2 a 2, o título será decidido nos pênaltis. O mesmo acontecerá se o Flamengo vencer no Rio por 2 a 1 e o Cruzeiro ganhar em BH por 4 a 3, por exemplo.

Ao ser questionado sobre a importância que essa mudança tem para a final, Mano reconheceu que a mesma é relevante. "Hoje nós sabemos que todo mundo que vai jogar fora de casa tem o objetivo de fazer o gol e isso altera a disputa do jogo seguinte (do mata-mata)", lembrou o comandante cruzeirense.

O meia Diego, por sua vez, evitou lamentar o fato de o Flamengo ter de fazer o segundo jogo da final no Mineirão e afirmou que a própria regra de gols aplicada pela CBF apenas para a decisão deixa o duelo pelo título ainda mais equilibrado. "Principalmente pela questão de não existir o gol qualificado, está tudo em aberto. E jogar a segunda partida em casa não é um fator determinante", afirmou, minimizando uma suposta vantagem que isso poderá proporcionar ao Cruzeiro.

Disputando a Copa do Brasil desde a primeira fase, o Cruzeiro passou por Volta Redonda (RJ), São Francisco (MA), Murici (AL), São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e Grêmio até chegar à final. No total, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. Já o Flamengo entrou nas oitavas de final, por disputar a Copa Libertadores. Para alcançar a decisão, a equipe carioca eliminou Atlético-GO, Santos e Botafogo. Em seis jogos, ganhou três, empatou dois e perdeu um.