Em reedição do duelo de 2016, Cruzeiro abre semifinais da Copa do Brasil contra Grêmio - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Em reedição do duelo de 2016, Cruzeiro abre semifinais da Copa do Brasil contra Grêmio

Atrás do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Cruzeiro inicia a busca por uma vaga na decisão do torneio diante do Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, pelo primeiro jogo das semifinais. O confronto será uma reedição do duelo do ano passado, quando os gaúchos levaram a melhor, avançaram à final e conquistaram o título.

Em 2016, o duelo de ida das semifinais foi disputado no Mineirão e o Grêmio venceu por 2 a 0 abrindo uma grande vantagem sobre o Cruzeiro. Na volta, o Tricolor só administrou o resultado e empatou sem gols, se classificando para a final. Agora, o Cruzeiro planeja dar o troco.

Como ainda não perdeu nas partidas de ida da Copa do Brasil que foram disputadas fora de casa – em quatro jogos, foram três vitórias (incluindo uma contra o São Paulo) e um empate (com o Palmeiras) –, o objetivo da Raposa é sair da Arena do Grêmio com um bom resultado para trazer a vantagem para o jogo de volta, em Belo Horizonte, marcado para a quarta-feira da semana que vem, às 21h45, no Mineirão.

“Podemos construir uma boa vantagem em função do primeiro jogo e o que faremos nos primeiros 90 minutos. Para isso, temos todos os maiores exemplos. Se o Cruzeiro fizer o que fez o Atlético-PR aqui (foi goleado por 4 a 0) não tem vantagem nenhuma em decidir o segundo jogo em casa. Se o Cruzeiro fizer o que fez em São Paulo, diante do São Paulo (venceu por 2 a 0), terá uma vantagem boa para decidir o segundo jogo em casa. Isso é tudo muito teórico, depende muito o que faremos na prática, ai sim pode transformar o segundo jogo em algo vantajoso. Quem quer passar não pode jogar só 90 minutos”, alertou o técnico Mano Menezes.

Para a partida, Mano revelou que tem duas dúvidas no meio-campo: Lucas Silva ou Hudson e Robinho ou Elber. A tendência é que Lucas Silva e Robinho sejam titulares. Certo mesmo é que o treinador vai abandonar a formação com três volantes e atuará com uma trinca ofensiva (Thiago Neves, Alisson e Robinho ou Elber) para abastecer Rafael Sobis, que jogará mais avançado na vaga que vinha sendo ocupada por Sassá, que não está inscrito.

Lucas Romero está confirmado na lateral-direita no lugar de Ezequiel, que ficará como opção no banco de reservas.

No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi faz mistério na escalação do time. Já é certo que ele não poderá contar com o volante Maicon, com dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo. O capitão não participou do último treinamento antes da decisão contra a Raposa, assim como o zagueiro Rafael Thyere e o meia equatoriano Arroyo.

O lateral-direito Edilson enfatizou a necessidade de não sofrer gols em casa para decidir a classificação para a final da Copa do Brasil com mais tranquilidade. O atleta elogiou o elenco celeste, mas garantiu que o time gremista está focado em sair da Arena com a vitória.

"Respeito a gente sempre tem pela grande equipe do Cruzeiro, pelo plantel deles, que tem jogadores de altíssimo nível. O nosso pensamento é um só de levar uma vantagem para Belo Horizonte, independentemente de ser 1 a 0 ou 2 a 0. A gente tem que levar de alguma forma uma vantagem. Mas é uma semifinal, jogo decisivo, adversário que joga em altíssimo nível. Então, a gente tem que atacar bem e defender super bem para não levar gol", observou.

Acompanhe, a partir das 21h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Bruno Azevedo.

Grêmio x Cruzeiro

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios. Técnico: Renato Portaluppi

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Hudson), Robinho (Elber), Alisson e Thiago Neves; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida – semifinais da Copa do Brasil
Data: 16 de agosto de 2017, quarta-feira, às 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Adicionais: José Cláudio Rocha Filho (SP) e Ilbert Estevam da Silva (SP)