Cruzeiro e Flamengo promoverão ações unificadas nas redes sociais - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Cruzeiro e Flamengo promoverão ações unificadas nas redes sociais

O mês de setembro será especial para Cruzeiro e Flamengo. As equipes disputarão o título da Copa do Brasil 2017, em partidas de ida e volta, nos dias 7 e 27, respectivamente. E, para celebrar este momento único, as equipes irão realizar neste período ações conjuntas nas redes sociais que prometem unir suas grandes torcidas entorno deste grande clássico interestadual.

Intitulada #FinalDeTimeGrande, a iniciativa é uma ação inédita dos departamentos de Marketing e Comunicação de Cruzeiro e Flamengo. O conteúdo que será veiculado foi produzido em conjunto pelos clubes.

Ana Flávia Nazaré, gerente de Marketing do Cruzeiro, chama atenção para a importância do duelo decisivo e da integração entre as equipes que disputam o troféu do torneio nacional.

“Estamos felizes de chegarmos a mais uma final de Copa do Brasil, especialmente com outra grande agremiação como o Flamengo. Destaco o trabalho de nosso profissional de mídias sociais e dos nossos designers, que trabalharam em conjunto com o Flamengo em uma parceria que tem o intuito de proporcionar uma experiência inédita nas redes sociais, promovendo um espetáculo também fora de campo, com as duas maiores torcidas do Brasil. Não tenho dúvidas de que essa ação em conjunto reafirma que a decisão é uma final de time grande”, declara.

As ações começam já nesta sexta-feira e seguirão até uma das equipes levantar o tão desejado troféu. A iniciativa envolverá desde conteúdo histórico até interações entre as duas torcidas, nas quatro principais redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e YouTube. Ao total, Flamengo e Cruzeiro reúnem 24 milhões de fãs.

“As redes sociais são um grande estádio virtual. Proporcionar uma experiência diferente aos torcedores dos dois clubes, com conteúdo conjunto, visando a integração dos finalistas, promove uma final histórica dentro e fora do campo”, destaca Ricardo Taves, gerente de Conteúdo do Flamengo.

Sobre as redes sociais do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube nos últimos anos viu a sua base de torcedores nas redes sociais crescer de forma gigantesca. Com presença nas quatro principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), o Clube Celeste leva diariamente informações e conteúdos do dia a dia do clube aos torcedores através de uma identidade visual e linha editorial bem definidas.

Sobre as redes sociais do Flamengo

A partir do ano de 2016, a Comunicação rubro-negra mudou o modo como se comunica com seus torcedores e colheu frutos impressionantes. Com novas práticas de linguagem e conteúdo multimídia exclusivo, o clube alcançou crescimento quantitativo e qualitativo em todas as contas ativas em redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Hoje, com 19 milhões de fãs no universo digital, o Flamengo lidera em todas as plataformas, exceto Twitter, rede em que ocupa a segunda colocação de seguidores no Brasil mas a primeira em engajamento – perdendo apenas para o Manchester United no ranking mundial.