Futuro sem Mina: Palmeiras tem reforço certo e quer comprar destaque sub-20 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Futuro sem Mina: Palmeiras tem reforço certo e quer comprar destaque sub-20


Diante da saída certa do colombiano Yerry Mina depois da Copa do Mundo de 2018 para o Barcelona, que tem preferência estabelecida em contrato, o Palmeiras vem se armando para não fragilizar sua defesa. O clube tem acerto com Emerson Santos, do Botafogo, e a intenção de adquirir em definitivo o zagueiro Pedrão, emprestado ao sub-20.
A diretoria não admite oficialmente o acordo com o botafoguense de 22 anos, mas já se sabe que, apesar de recentemente ter ficado muito próximo do Corinthians, ele vestirá a camisa alviverde a partir de janeiro. A diretoria corintiana, inclusive, foi informada do interesse pelo diretor de futebol Alexandre Mattos em telefonema para o gerente do arquirrival, Alessandro Nunes.


Na conversa entre os dirigentes, o Corinthians avisou, em clima cordial, que não estaria disposto a participar de um leilão, o que abriu caminho para o Palmeiras fechar negócio com Emerson Santos por cinco anos, cujo vínculo com o Botafogo se encerra no final da temporada.


Revelado pelo Botafogo e integrado ao elenco profissional em 2015, o zagueiro ganhou espaço com o técnico Ricardo Gomes no ano seguinte, quando foi titular durante toda a temporada. Devido ao impasse na renovação de contrato, no entanto, as oportunidades rarearam em 2017.


Além dele, outro "reforço" deverá ser Pedrão. Titular do time sub-20, o jogador de 20 anos está emprestado até o fim de dezembro pelo Água Santa e chegou a despertar interesse do Spal, clube que acabou de retornar à primeira divisão italiana. A intenção do Palmeiras é exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos e promovê-lo ao elenco principal.


Desde terça-feira, o jovem zagueiro – que já atuou até como volante no profissional do Água Santa – vem treinando com o time principal na Academia de Futebol. Por conta da expulsão de Luan na rodada passada do Campeonato Brasileiro e do empréstimo de Thiago Martins, para o Bahia, Pedrão pode até ser relacionado para o duelo de segunda-feira, contra o Coritiba, pois há somente uma opção de banco para a zaga no momento: Antônio Carlos.


Um pouco mais atrás na linha sucessória, mas igualmente muito bem avaliado, está Vitão. Capitão da seleção brasileira sub-17, o garoto, que vai disputar o Mundial da categoria em outubro, na Índia, foi sondado pelo Atlético de Madrid. A princípio, o Palmeiras não pretende emprestá-lo ao clube espanhol.


A defesa é um dos setores mais qualificados do elenco palmeirense, que nesta temporada negociou Vitor Hugo com a Fiorentina, da Itália, mas se reforçou com Juninho, um dos destaques do Coritiba, e o ex-vascaíno Luan. Edu Dracena, o mais experiente entre eles, teve seu contrato renovado automaticamente até o fim de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário