Melhor visitante da Série B, América enfrenta Ceará, em Fortaleza, para manter a liderança - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Melhor visitante da Série B, América enfrenta Ceará, em Fortaleza, para manter a liderança




Após recuperar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na rodada passada, o América tem um desafio fora de casa para se manter na ponta. Nesta sexta-feira, às 21h30, o Coelho entra em campo para enfrentar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE), pela 24ª rodada.
Líder com 44 pontos, o América tentará tirar proveito do fato de ser o melhor visitante da competição em aproveitamento, com 57,5% dos pontos disputados. Dois pontos à frente do Internacional, o Coelho precisa da vitória para continuar na ponta sem depender de um tropeço dos gaúchos e também manter distante um adversário direto na luta pelo acesso à Série A.

Já o Ceará é o quinto colocado, com 37 pontos, e tem que vencer para voltar ao G4. O Vovô perdeu a quarta posição após a vitória do Juventude sobre o Criciúma na abertura da rodada, na última terça-feira.

“É uma decisão, um jogo de seis pontos contra um adversário direto. Teremos uma sequência de jogos contra os três que estão no G-4 e estamos muito focados nisso. Sabemos que se jogar o que estamos jogando, vamos dar trabalho para o Ceará. Esperamos vencer o jogo em Fortaleza”, disse o lateral Giovanni.


O América deverá entrar em campo com apenas duas mudanças na formação que venceu o Paysandu, na semana passada: Zé Ricardo entra no meio-campo na vaga de Ernandes, machucado, e de Hugo Almeida será o comandante do ataque no lugar de Bill, que cumpre suspensão imposta pelo STJD pela briga com o atacante Zé Carlos, na derrota para o CRB. O camisa 9 teve a pena reduzida de nove para seis partidas, mas ainda tem quatro jogos a cumprir.

Além de Ernandes, o zagueiro Messias e o meia Ruy seguem no departamento médico e são desfalques para a partida desta sexta-feira.

No Ceará, o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com o atacante Lelê, vetado pelo departamento médico com dores na parte posterior da coxa direita. Para a vaga, o treinador estuda a entrada de Ricardinho ou Rafael Carioca no meio-campo, o que altera o esquema de três para dois atacantes.

Ceará x América

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Richardson, Pedro Ken, Rafael Carioca (Ricardinho) e Lima; Leandro Carvalho e Élton. Técnico: Marcelo Chamusca

América: João Ricardo; Ceará, Rafael Lima, Lima e Giovanni; Juninho, Zé Ricardo, Renan Oliveira, Matheusinho Luan e Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 24ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 15 de setembro de 2017, sexta-feira, às 21h30
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!