Rogério Micale não resiste a novo vexame do Atlético em Belo Horizonte e é demitido - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

domingo, 24 de setembro de 2017

Rogério Micale não é mais técnico do Atlético. O baiano foi demitido na noite deste domingo, minutos depois da derrota por 3 a 1 para o Vitória, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O anúncio foi feito pelo presidente Daniel Nepomuceno, ainda nos vestiários do Independência. "Vim aqui anunciar que o Micale não é mais treinador nosso. Hoje era dia de um jogo decisivo para a gente buscar essa vaga na Libertadores, e não posso aceitar perder para o Vitória por 3 a 1 dentro de casa, a sétima derrota dentro de casa. Já agradeci ele no vestiário, tentou, veio, conseguiu o grupo com ele, mas é resultado. E agora a gente não pode mais ficar brincando com mais nada”, decretou o presidente.

Micale pediu a palavra após o anúncio oficial e lamentou os resultados negativos. “Gostaria de agradecer ao Daniel, a toda diretoria do Atlético que confiou no meu trabalho. Saio chateado por não ter conseguido os resultados da forma, da expectativa que todos tinham. Mas não faltou trabalho, não faltou dedicação. Eu agradeço a todos os jogadores, saio com o sentimento de ter feito o meu melhor”, disse.

Contratado para o lugar Roger Machado, Micale foi apresentado pelo Galo em 24 de julho, com contrato válido apenas até o final da temporada. Mas permaneceu à frente do time por muito menos tempo do que isso, deixando-o no momento em que a equipe se aproxima da zona de rebaixamento.

O treinador não conseguiu evitar as eliminações nas oitavas de final da Copa Libertadores, para o Jorge Wilstermann, e nas quartas de final da Copa do Brasil, para o Botafogo. O time até avançou à final da pouco valorizada Copa da Primeira Liga, mas faz campanha ruim no Brasileirão, ocupando o 11º lugar.

Rogério Micale comandou o Atlético em 13 partidas, acumulando cinco vitórias, três empates, e cinco derrotas – aproveitamento de 46%.

Jogos de Rogério Micale no Atlético:

Botafogo 3 x 0 Atlético – Copa do Brasil
Coritiba 0 x 2 Atlético – Campeonato Brasileiro