Cruzeiro ignora ‘ressaca’, joga bem e empata com o líder Corinthians por 1 a 1 no Mineirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 1 de outubro de 2017

Cruzeiro ignora ‘ressaca’, joga bem e empata com o líder Corinthians por 1 a 1 no Mineirão


Que ressaca que nada! O Cruzeiro ignorou o desgaste físico e emocional causado pela eletrizante decisão da Copa do Brasil e encarou o líder do Brasileirão, Corinthians, de igual para igual neste domingo, no Mineirão. No fim das contas, o empate por 1 a 1 ficou de bom tamanho para as duas equipes, já que cada uma foi superior em um tempo do jogo. Rafinha e Clayson marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 41 pontos e manteve o quinto lugar na classificação geral. Na prática, isso pouco importa, uma vez que os comandados de Mano Menezes já asseguraram vaga na Libertadores do próximo ano com a conquista do penta da Copa do Brasil. O Corinthians, por sua vez, segue tranquilo na ponta, com 55 pontos – oito a mais que o Santos, segundo colocado.

Na próxima rodada o Cruzeiro vai a Porto Alegre, onde enfrenta o sempre complicado Grêmio, no dia 11 de outubro, às 21h45. Já o Corinthians recebe o Coritiba no mesmo dia, às 21h, em Itaquera.

O jogo

Engana-se quem pensa que o Cruzeiro entrou com o freio de mão puxado, já que vinha da inesquecível conquista do penta da Copa do Brasil. Desde o início do jogo, os comandados de Mano Menezes mostraram muita disposição e deixaram claro que não facilitariam a vida do líder absoluto do Brasileirão.

Com estilos de jogo parecidos, os dois rivais se estudaram no início de jogo, priorizando a forte marcação e tentando as saídas rápidas para os contra-ataques.

Tanto que o primeiro chute em direção ao gol veio apenas aos 16 minutos. Romero recebeu na esquerda, cortou para o meio e arriscou de longe. A bola saiu venenosa e Cássio só conseguiu defender em dois tempos.

Três minutos depois veio o primeiro gol do jogo. E foi um lindo gol. Alisson carregou pela esquerda, esperou pela passagem de Diogo Barbosa e acionou o lateral. O cruzamento saiu perfeito e o baixinho Rafinha fuzilou Cássio de cabeça para explodir o Mineirão.

No restante da primeira etapa o Corinthians até tentou pressionar os donos da casa em seu campo defensivo, mas não conseguiu criar rigorosamente nenhum lance de perigo.

Logo aos três minutos da etapa final Balbuena completou para as redes uma falta cobrada da intermediária, mas a arbitragem assinalou corretamente impedimento do paraguaio.

O jogo esquentou depois dos dez minutos. Aos 14, Diogo Barbosa cobrou lateral para Thiago Neves, que deixou Balbuena no chão, invadiu a área e chutou forte, mas a bola saiu por cima do travessão.

Aos 16, Rodriguinho tabelou bonito com Marquinhos Gabriel e bateu colocado. Fábio, sempre ele, voou no canto direito e espalmou para escanteio.

O jogo já se encaminhava para o fim quando Murilo colocou a mão na bola após cabeçada de Kazim. Pênalti indiscutível, que Clayson converteu com perfeição para deixar tudo igual no Gigante da Pampulha.

Cruzeiro 1 x 1 Corinthians 

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Gols: Rafinha, aos 19 min do 1ºT, e Clayson, aos 39 min do 2ºT
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha e Thiago Neves (Lucas Silva); Alisson (Élber) e Rafael Sobis (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon (Camacho), Jadson (Marquinhos Gabriel) e Rodriguinho; Ángel Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille