Cruzeiro acerta a contratação de Bruno Silva - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Cruzeiro acerta a contratação de Bruno Silva

Embora a diretoria do Cruzeiro ainda não anunciou oficialmente a contratação do meia Bruno Silva para a próxima temporada, Bruno Silva revela nas redes sociais a sua contratação e manda um recado para o Rival  Atlético Mineiro , Cheguei, Cruzeirão cabuloso. Vamos atropelar', diz volante Bruno Silva na internet.

Bruno Silva, de 31 anos, começou a carreira no Villa Nova, em 2005. Ele atuou por times do interior de Minas antes de passar por Avaí, Bahia, Ponte Preta, Atlético-PR, Chapecoense e Botafogo. Um dos destaques do alvinegro em 2017, o volante jogou 60 partidas e marcou nove gols. De estilo aguerrido, é considerado um dos líderes do clube carioca e se destaca pela entrega em campo. Por causa da forte pegada, levou 18 cartões amarelos e dois vermelhos nesta temporada.

Se for contratado, Bruno Silva brigará por posição com Robinho no Cruzeiro. Apesar de também atuar como volante, o jogador prefere entrar em campo aberto pelo lado direito, dando apoio ao ataque e auxiliando o lateral na defesa. O Cruzeiro priorizou sua contratação, já que Robinho tem sofrido com lesões nesta temporada e precisa de um concorrente à altura.

MAGLIANE

Assim que o interesse do Cruzeiro se tornou público, Bruno Silva foi vaiado pela torcida do Botafogo. Em 16 de novembro, depois da derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1, em pleno Engenhão, o jogador fez sinal para as arquibancadas de que estava deixando o clube. No dia seguinte, Bruno convocou entrevista coletiva e pediu desculpas pela manifestação.

O Botafogo detém 40% dos direitos econômicos de Bruno Silva. O restante pertence à Ponte Preta. Outro interessado no negócio, o Internacional também propôs uma troca de atletas, mas o clube carioca, a princípio, rechaçou os nomes oferecidos.