Sada Cruzeiro estreia no Mundial contra o italiano Civitanova - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Sada Cruzeiro estreia no Mundial contra o italiano Civitanova

Em Opole, na Polônia, já está tudo pronto para o início do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei. E a bola sobe para o Sada Cruzeiro a partir das 17h30 no horário de Brasília (20h30 hora local) desta terça-feira, 12/12, quando o time celeste inicia a luta pelo tetracampeonato encarando o italiano Lube Civitanova. O Sportv transmite o jogo ao vivo. Na manhã desta segunda-feira, o técnico Marcelo Mendez e o capitão Filipe participaram de uma entrevista coletiva com as outras equipes, representantes da Federação Internacional de Voleibol – FIVB, organizadores locais, o prefeito de Opole e autoridades.

A sala de imprensa da Arena Opole, onde acontecerão todos os jogos da chave A do torneio, estava cheia, um sinal da importância do torneio, que reúne os principais clubes do planeta. E depois da coletiva, Marcelo Mendez e Filipe foram até a quadra onde, a partir das 15h30 (18h30 em Opole), o elenco cruzeirense faz o seu primeiro treino oficial no palco do jogo. Além da expectativa pela estreia, o foco já está 100% no time italiano.

“É muito legal já pisar nesta quadra e pensar nos jogos que faremos aqui. A adrenalina já vem com tudo e é muito bacana isso. Vamos disputar o sexto Mundial de Clubes e parece que é o primeiro, pela empolgação, pela vontade que todo mundo demonstra em querer fazer o melhor. Estamos longe de casa, em um país diferente, mas tenho certeza que os nossos torcedores vão acompanhar tudo do Brasil e torcer muito”, lembrou o capitão Filipe.

Tricampeão Mundial, com o topo do pódio nas edições de 2013, 2015 e 2016, com o melhor resultado de toda a história do vôlei nacional, o Sada Cruzeiro busca agora o tetracampeonato.

“Vamos enfrentar o atual campeão italiano, uma equipe muito forte, como todas que estão neste Mundial de Clubes. Esta edição com certeza é a mais disputada dos últimos anos, com muitos candidatos ao título. Temos que trabalhar muito bem e estarmos atentos. Treinamos bem nos últimos dias, trabalhando bastante nossa recepção, nosso bloqueio e nosso ataque. Cada jogo será uma final neste campeonato”, disse o técnico Marcelo Mendez.

No elenco do Sada Cruzeiro que está na Polônia, além dos experientes jogadores que formam o pilar do time nos últimos anos, também estão os jovens talentos revelados nas categorias de base do clube. O ponteiro Pablo, o central Robert e o líbero Lukinhas aproveitam a oportunidade de jogar pela primeira vez em um Mundial de Clubes e estão no grupo que encara nesta terça-feira, 12/12, o italiano Lube Civitanova, na estreia na competição.

Com apenas 18 anos, Lukinhas diz que vive um sonho antecipado. “Eu nem acredito que estou aqui. Era um sonho que eu tinha, mas não esperava que acontecesse tão cedo. É muito bom estar aqui, viver esse clima do Mundial. Todo jogador quer viver algo assim. Agora tão perto da estreia a gente vê que a galera fica ainda mais focada, no gás, todo mundo fazendo o seu máximo”, disse o garoto.

Mundial de Clubes 2017 – Opole – Polônia

Jogos do Sada Cruzeiro
12/12 (terça-feira) – 17h30* – Sada Cruzeiro x Lube Civitanova (ITA)
13/12 (quarta-feira) – 17h30* – Sada Cruzeiro x Sarmayeh Bank (IRI)