Atlético pode mudar planos para encarar URT, em Patos. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Atlético pode mudar planos para encarar URT, em Patos.

O Atlético poderá sofrer mudanças no planejamento para o próximo jogo contra a URT, domingo, às 19h30, no estádio Zama Maciel, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A ideia inicial da comissão técnica era levar os jogadores reservas para Patos de Minas preservando os titulares para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira da semana que vem, contra o Atlético-AC, em Rio Branco, no Acre.

No entanto, a derrota dos reservas para o Villa Nova, em Nova Lima, e o empate dos titulares com o Patrocinense, no Independência, tiraram o time alvinegro da liderança do Estadual e o jogaram para o quarto lugar. O único ponto somado em duas partidas acendeu o sinal de alerta na Cidade do Galo.

No começo da temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou o planejamento de alternar entre os reservas e titulares nas quatro primeiras partidas. Assim, o time alternativo atuou no interior, com um empate e uma derrota, enquanto a equipe principal jogou em Belo Horizonte, obtendo uma vitória e um empate.

Após o empate por 2 a 2 com o Patrocinense – o Galo virou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, mas cedeu a igualdade na etapa final –, o técnico Oswaldo de Oliveira admitiu a possibilidade de mudanças de planos.

CURTA NOSSA PÁGINA

“Independentemente dos resultados, eu estou levando em consideração o comportamento da equipe. Gostei muito nos dois primeiro jogos: o empate em Varginha e a vitória aqui (no Independência). Já não gostei tanto nos dois últimos jogos: na derrota contra o Villa Nova e aqui no empate. Então, é lógico que nós vamos precisar revigorar a equipe também para passar a vencer no Campeonato Mineiro. Se não, se perde tudo, não tem planejamento”, declarou.

“O planejamento acontece, mas ele tem que ser recheado com o comportamento da equipe. Isso é uma coisa que eu vou analisar durante a semana de trabalho e ver como a gente pode fazer. Pode ter alteração? Claro que sim. Todo planejamento está sujeito a alterações” completou o treinador.

Assim, o Atlético deverá manter os titulares contra a URT. A delegação voltará de Patos de Minas na segunda-feira pela manhã em voo fretado e, à noite, seguirá para Rio Branco (AC) em avião comercial.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase será disputada em jogo único na casa do time de pior colocação no ranking nacional de clubes da CBF. O empate classifica a equipe melhor colocada, no caso o Atlético.