Após ter gol anulado de forma polêmica, Atlético marca no fim e vence Corinthians - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

domingo, 29 de abril de 2018

Após ter gol anulado de forma polêmica, Atlético marca no fim e vence Corinthians



FOTO: ROBERT DIAS
O forte poder ofensivo do Atlético quase ficou em segundo plano no duelo contra o Corinthians, neste domingo, na Arena Independência, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

A estratégia até os 40 minutos do segundo tempo parou muitas vezes nas mãos de Cássio, na trave e até nas decisões do árbitro, Dewson Freitas. Mas Roger Guedes fez valer a tática de Thiago Larghi para garantir a invencibilidade no Horto na competição. 

O autor do gol da vitória já havia marcado aos 38 minutos do primeiro tempo, mas a alegria dos atleticanos durou pouco. Quatro minutos depois, o juiz voltou atrás na decisão de validar o lance ao constatar um toque de mão de Ricardo Oliveira na bola, antes dela entrar na meta de Cássio. O jogo polêmico teve também duas reclamações, uma para cada lado, de pênaltis não marcados.

O gol no fim fez valer toda a dedicação do Atlético no jogo, que incomodou muito a defesa do adversário durante todo o tempo. O Corinthians, por sua vez, se defendeu bem, mas não conseguiu criar nada nos contragolpes. A equipe paulista terminou a primeira etapa sem nenhuma finalização e, no segundo tempo, embora tenha aparecido mais no setor de ataque, deu pouco trabalho ao goleiro Victor. 

Com a vitória, o Atlético subiu para o terceiro lugar, com seis pontos ganhos. Já o Corinthians permanece com seis pontos, mas agora na 2ª posição.

Na próxima quarta-feira (2), o Atlético recebe a Chapecoense, às 19h, na Arena Independência, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o São Paulo, no Morumbi, às 19h30, no dia 5 de maio.

O Corinthians joga no meio da semana, na quarta-feira (2), pela Copa Libertadores, às 21h45, com o Independiente, na Arena Corinthians. Pelo Campeonato Brasileiro, joga dia 6 de maio, contra o Ceará, às 11h.


  • O JOGO

Bastante defensivo, o Corinthians terminou o primeiro tempo sem finalizar nenhuma vez para a meta de Victor.

Logo aos 9 minutos de jogo, os paulistas perderam o lateral Fagner, que saiu lesionado. No seu lugar entrou Mantuan.

Aos 19 minutos, susto para Cássio. Otero bateu falta na intermediária, Cássio se esticou e a bola explodiu no travessão.

Enquanto isso, Gustavo Blanco com bons desarmes se destacava pelo meio na equipe do Atlético.

Aos 35 minutos, destaque para boa defesa de Cássio. Otero recebeu bola dentro da área entre três zagueiros, se livrou da marcação e bateu rasteiro para defesa do goleiro paulista.

GOL ANULADO! Aos 37 minutos, após escanteio batido pela direita, a bola desviou no primeiro travessão e sobrou para Ricardo Oliveira, que finalizou na trave. Róger Guedes pegou o rebote e mandou para a rede do Corinthians. O árbitro, depois de dar o gol, volta atrás após consultar um auxiliar e anulou o lance. Revoltada, a torcida atleticana gritava “Vergonha”!

Cássio, que tinha tomado um cartão amarelo no gol de Guedes, teve o cartão cancelado.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com Emerson Sheik no lugar de Clayson, tentando incomodar a meta do goleiro Victor. O Atlético voltou sem alterações para a etapa complementar.

O alvinegro mineiro continuou bastante ofensivo, e Sheik virou uma opção no ataque do Corinthians, criando algumas chances.

Aos 35 minutos, outra bola na trave do Galo. Pela direta, Gustavo Blanco cruzou a bola que foi direto para a trave de Cássio, já batido.

Aos 41 minutos, a boa atuação do Atlético foi coroada com um belo gol de Róger Guedes. Após cruzamento de Patric, Róger Guedes invade a área e, de peito, manda para o gol. Esse valeu!


  • ATLÉTICO 1 X 0 CORINTHIANS 

Atlético: Victor, Patric, Bremer (Elias), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Róger Guedes, Luan (Alerrandro) e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Corinthians: Cássio; Fagner (Mantuan), Balbuena, Henrique e Sidcley, Gabriel, Maycon, Mateus Vital e Rodriguinho (Marquinhos Gabriel); Romero e Clayson (Emerson Sheik). Técnico: Fábio Carille

Motivo: 3ª rodada - Campeonato Brasileiro

Data: 29 de abril de 2018, domingo, às 16h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Róger Guedes (41'/2º)

Cartões Amarelos: Róger Guedes, Adilson, Ricardo Oliveira (Atlético); Gabriel, Romero, Maycon (Corinthians)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)

Auxiliares: Helcio Araujo Neves (CBF-PA) e Heronildo S Freitas da Silva (CBF-PA)

Adicionais: Djonaltan Costa de Araujo (CBF-PA) e Wasley do Couto Leao (CBF-PA)

Público:19.825 pagantes

Renda: R$ 598.085,00