Com a vitória na mão galo deixa escapar 3 pontos na estreia do Brasileirão. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 15 de abril de 2018

Com a vitória na mão galo deixa escapar 3 pontos na estreia do Brasileirão.


Foto: Bruno Cantini / Atlético

A estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro 2018 encaminhava-se para ser com o pé direito de Otero, autor de um golaço aos 12 minutos primeiro tempo, mas a história mudou na etapa final. O Galo não segurou o resultado e cedeu dois gols ao Vasco nos minutos finais, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O gol de empate dos cariocas foi marcado por Wagner aos 41, e, o segundo, por Yago Pikachu, em um pênalti polêmico, aos 53.

Agora o Atlético volta as atenções para a Copa do Brasil, torneio em que enfrenta o Ferroviário-CE nesta quarta-feira (18), às 21h45, no Estádio Castelão, em Fortaleza. As duas equipes farão o jogo de volta da quarta fase do torneio. No primeio encontro, o Galo venceu por 4 a 0 no Independência. O próximo compromisso alvinegro pelo Brasileirão é diante do Vitória, no domingo (22), às 16h, no Horto.

O Vasco entra em campo na quinta-feira (19), quando enfrenta o Racing, às 19h15, em Buenos Aires, pela terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. Já pela competição nacional, visita a Chapecoense domingo (22), às 16h, na Arena Condá, em Chapecó.


  • O JOGO 

A pressão inicial do Vasco foi perigosa, mas não surtiu efeito. Victor apareceu bem aos 8 minutos, em chute de Wellington, e, aos 10, contou com a trave após batida de Yago Pikachu. Não deu tempo para o Atlético se abalar, já que dois minutos depois a equipe alvinegra abriu o placar com um golaço de Otero. O venezuelano recebeu na intermediária e arriscou uma pancada. A bola tocou no travessão e na trave direita e entrou no ângulo.

Mas os mandantes voltaram a assustar os atleticanos. Riascos obrigou Victor a fazer excelente defesa após cabeçada, aos 32. A resposta mineira veio aos 40, em finalização de Gustavo Blanco com a coxa dentro da área, aproveitando cruzamento da esquerda. A bola tocou na trave. Aos 46, Cazares arriscou e Martín Silva fez boa intervenção para impedir mais um gol do Galo. 

Segundo tempo

O Vasco voltou em cima. No primeiro minuto, Henrique chutou e Victor precisou espalmar. Depois, foi a vez de Evander levar perigo em cobrança de falta que tocou a rede pelo lado de fora. A pressão dos cariocas continuou e, aos 40, transformou-se em bola na rede. Após cruzamento pela direita, houve bate-rebate dentro da área e a bola sobrou para Wagner, na entrada dela, mandar no canto esquerdo de Victor.

Ainda houve tempo para um castigo maior. Após um choque de cabeças entre Fábio Santos e Thiago Galhardo, a partida ficou parada e os acréscimos a levaram aos 56 minutos. Aos 51, Bremer cometeu pênalti em Rildo, uma marcação da arbitragem contestada pelos atleticanos. A batida veio aos 53, com Yago Pikachu, que mandou rasteiro, no canto esquerdo de Victor, que pulou para o lado oposto. 


  • VASCO 2 X 1 ATLÉTICO

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley e Henrique; Wellington (Thiago Galhardo), Desábato, Yago Picachu, Evander e Wagner; Riascos (Andrés Rios). Técnico: Zé Ricardo

Atlético: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Elias, Gustavo Blanco (Yago), Luan, Cazares (Róger Guedes) e Otero (Erik); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Gols: Otero (12'/1ºT), Wagner (41'/2ºT) e Yago Pikachu (53'/2ºT)
Cartões amarelos: Henrique, Evander, Rildo e Andrés Rios (Vasco) Bremer, Fábio Santos e Yago (Atlético)

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 15 de abril de 2018, domingo, às 16h
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (CBF-GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Adicionais: Roberto Giovanny Oliveira Silva (CBF-GO) e Bruno Rezende Silva (CBF-GO)

Público: 6.349 pagantes
Renda: R$ 176.600,00