Atlético leva virada do Sport em seis minutos, e amarga segunda derrota seguida no Brasileirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Atlético leva virada do Sport em seis minutos, e amarga segunda derrota seguida no Brasileirão



Após perder em casa para o Flamengo, o Atlético amargou a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Jogando no Recife, o time alvinegro saiu atrás no placar, conseguiu virar na etapa final, mas não segurou a vantagem, levou dois gols seis minutos depois e acabou perdendo por 3 a 2, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada.

Rogério abriu o placar para o Leão no primeiro tempo. Cazares, aos três, e Ricardo Oliveira, aos 20 minutos, viraram para o Galo na etapa final. Mas Gabriel empatou aos 22 e, aos 26 em cobrança de pênalti, Michel Bastos fez a remontada do Sport.

Com mais uma derrota, o Atlético caiu para a sétima colocação, com 13 pontos. Já o Sport, que emplacou a segunda vitória seguida – venceu o Palmeiras na rodada passada em São Paulo – foi a 14 e subiu para o quinto lugar.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético enfrenta a Chapecoense, sábado, às 16h, no Independência. No mesmo horário, o Sport visita o Internacional, no Beira-Rio.
  • O JOGO



A partida começou agitada com as duas equipes atacando. O Atlético chegou primeiro, logo aos quatro minutos, com Róger Guedes, que recebeu em velocidade, cortou para o meio da área, mas chutou fraco nas mãos de Magrão. Na sequência, após bobeira da zaga do Sport, a bola sobrou para Ricardo Oliveira na área e o camisa 9 soltou a bomba para o gol, mas explodiu no defensor.

O Sport respondeu no minuto seguinte em cabeçada de Rafael Marques que passou raspando a trave de Victor. 

Sem conseguir entrar na defesa pernambucana, o Atlético explorava as laterais e por muito pouco não abriu o placar. Fábio Santos cruzou na medida para Ricardo Oliveira, que cabeceou para baixo e no canto, mas Magrão fez grande defesa. O goleiro do Sport continuava salvando o time da casa. Róger Guedes experimentou de longe e o camisa 1 voou no canto para pegar.

 CLÍNICA VIDA NOVA SAÚDE

O Atlético dominava o jogo, mas não conseguia marcar o gol. Até que o velho ditado 'quem não faz leva' entrou em campo e puniu o Galo aos 29 minutos. Rogério recebeu lançamento em velocidade entre Bremer e Gabriel, driblou Victor e estufou as redes abrindo o placar para o Sport.

Mas logo no início da etapa final, o Atlético conseguiu chegar ao empate. Como um lateral-esquerdo, Ricardo Oliveira cruzou para Luan, que completou de peixinho para o chão e a bola sobrou limpa para Cazares só empurrar para as redes. Tudo igual na Ilha do Retiro. 

Aos 15 minutos, Bremer ia virando o jogo para o Galo ao completar de cabeça para as redes após falta cobrada para a área, mas o árbitro anulou o gol do zagueiro alvinegro porque Adilson teria empurrado o adversário quando a bola viajava para a área. Pela falta, o volante atleticano levou o cartão amarelo que o tira do jogo contra a Chapecoense, sábado, às 16h, no Independência.

Se Bremer não virou para o Atlético, Ricardo Oliveira conseguiu. Róger Guedes invadiu a área, chutou e Magrão defendeu parcialmente. A bola sobrou para Gustavo Blanco que deu um balão de volta para o meio da área e achou o camisa 9. Ele pegou de primeira sem chances para goleiro do Sport. 

No entanto, a virada do Galo durou muito pouco tempo. O Sport partiu para cima e empatou dois minutos depois. Rafael Marques fez o pivô sobre Bremer na meia-lua e rolou para Gabriel que chegou batendo para o gol. Victor estava na bola, mas ela desviou no zagueiro alvinegro e entrou no outro canto.

Quatro minutos depois, o Sport voltou a ficar na frente no placar. Após jogada pela direita, Michel Bastos chutou e a bola bateu na mão de Gabriel, que estava em cima da linha da grande área. Inicialmente, o árbitro marcou falta fora da área, mas o assistente adicional, que fica ao lado do gol, o chamou avisando que foi dentro. O juiz acatou o conselho e assinalou o pênalti. Na cobrança, o próprio Michel Bastos converteu fazendo o terceiro dos pernambucanos.

O Atlético tentou reagir e quase empatou pouco depois. Ricardo Oliveira fez a jogada pela esquerda e cruzou para Elias, que desviou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O time alvinegro pressionou nos minutos finais, mas amargou a segunda derrota seguida no Brasileirão.
  • SPORT 3 X 2 ATLÉTICO



Sport: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos (Deivid) e Gabriel; Rogério (Carlos Henrique), Marlone (Michel Bastos) e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

Atlético: Victor; Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Elias), Gustavo Blanco (Alerrandro), Luan (Matheus Galdezani), Cazares e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de maio de 2018, quarta-feira, às 19h30
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Gols: Rogério (29'/1º), Cazares (3'/2º), Ricardo Oliveira (20'/2º), Gabriel (22'/2º), Michel Bastos (pênalti - 26'/2º)

Cartão Amarelo: Anselmo, Fabrício, Ernando, Magrão (Sport); Adilson, Matheus Galdezani (Atlético)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)