Cruzeiro goleia Vasco e fica perto da vaga nas oitavas da Libertadores - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Cruzeiro goleia Vasco e fica perto da vaga nas oitavas da Libertadores


Após um início ruim na Copa Libertadores, o Cruzeiro se recuperou e agora ficou mais perto da vaga nas oitavas de final. Avassalador no primeiro tempo, o time celeste não quis saber do clima de ‘decisão’ e atropelou o Vasco por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo 5.

Egídio foi o destaque da partida com três assistências. Foi dele o passe para Léo abrir o placar para o Cruzeiro logo aos nove minutos de jogo. O zagueiro celeste estava um pouco à frente no momento do cruzamento, mas a arbitragem não marcou impedimento. Os jogadores do Vasco reclamaram bastante, mas não adiantou.

O lateral também deu os passes para Thiago Neves ampliar, aos 24, e para Sassá fazer o terceiro, aos 32 do primeiro tempo. Pouco depois do gol, várias brigas surgiram entre torcedores do Vasco. A confusão gerou a intervenção da polícia com gás de pimenta e causou a paralisação da partida por oito minutos. Os confrontos voltaram nos minutos finais de jogo, mas sem consequências para o andamento da partida.

Aos nove da etapa final, Sassá fez o seu segundo no jogo, o quarto do Cruzeiro, garantindo a goleada celeste em São Januário.

Com a goleada, a Raposa foi a oito pontos e assumiu a liderança do grupo, à frente do Racing, que tem saldo de gols inferior (9 contra 6). A Universidad de Chile está em terceiro, com cinco pontos, e o Vasco é o lanterna, com dois. A equipe carioca não tem mais chances de brigar pela classificação às oitavas.

Agora, o Cruzeiro assiste de camarote o duelo entre Racing e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Argentina.

Na última rodada, o Cruzeiro enfrentará o Racing, dia 22, uma terça-feira, às 21h30, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o Vasco encara a Universidad de Chile, em Santiago.

Como voltará a jogar pela Libertadores somente daqui a três semanas, o Cruzeiro poderá se concentrar somente no Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto ganho em três jogos, o time celeste recebe o Botafogo, no Mineirão, no próximo domingo, às 16h, pela quarta rodada.

O jogo

Sem Leandro Desábato e sem Wagner, o Vasco entrou em campo desesperado, mas com a vantagem de jogar em casa na busca pelos preciosos pontos que manteriam a equipe na briga por uma vaga no mata-mata. Mas quem viu o início de jogo poderia pensar que o desesperado em campo era o Cruzeiro, tal era o ritmo imposto pelo time mineiro nos primeiros minutos.

Muito ofensivo, o time visitante foi para cima desde o começo e abriu o placar aos 9 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Egídio, que cruzou e Léo, em posição de impedimento, escorou para as redes.

O segundo veio aos 25, em lance parecido. O mesmo Egídio cruzou da esquerda e Thiago Neves, sem marcação, completou para as redes com facilidade. Na sequência, aos 32, Sassá encheu o pé de fora da área e marcou lindo gol.

Com a atuação avassaladora do Cruzeiro, a torcida vascaína não perdoou e iniciou as vaias. Ao mesmo tempo, xingava o presidente Alexandre Campello. As manifestações geraram atritos internos nas arquibancadas, em razão do tom político das críticas. E a polícia interveio com gás pimenta, o que assustou parte dos torcedores. 

Preocupado, o Anderson Daronco paralisou o jogo aos 35 minutos e só fez a partida retornar após se certificar da segurança no local, a partir da aprovação da polícia, sete minutos depois. Mas a reta final do primeiro tempo não apresentou maiores mudanças ao panorama da partida. 

No início do segundo tempo, o Vasco parecia disposto a ao menos reduzir o estrago no placar. Partiu para cima e deu trabalho ao goleiro Fábio, exigido aos 2 e aos 4. Um minuto depois, Riascos acertou a trave. Parecia que o time carioca enfim "entrara" no jogo.

Mas Sassá tratou de acabar com qualquer esperança da torcida vascaína aos 10 minutos. Ele recebeu lançamento de Arrascaeta e mandou para as redes.

O quarto gol cruzeirense levou parte da torcida carioca a deixar o estádio. 

Daí em diante, o Cruzeiro desacelerou e o Vasco manteve o ritmo lento, ao contrário do que fez no início da etapa. Enquanto os times faziam uma partida morna em campo em seus minutos finais de jogo, a torcida voltava a causar confusão nas arquibancadas, com nova intervenção por parte da polícia. Desta vez, o confronto não trouxe consequências para a sequência da partida até o apito final.

Os dois times brasileiros voltarão a campo para a última rodada do Grupo E no dia 22. O Vasco vai visitar a Universidad de Chile em Santiago, enquanto o Cruzeiro vai receber o Racing no Mineirão.

Vasco 0 x 4 Cruzeiro

Vasco: Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Werley e Henrique; Bruno Silva, Wellington, Evander (Riascos), Thiago Galhardo (Kelvin) e Rildo (Paulo Vitor); Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique (Bruno Silva), Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves (Mancuello) e Arrascaeta; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 5ª rodada - grupo 5 da Copa Libertadores
Data: 2 de maio de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Estádio São Januário, em Rio Janeiro (RJ)

Gols: Léo (9’/1º), Thiago Neves (24’/1º), Sassá (32’/1º, 9’/2º)

Cartão Amarelo: Lucas Romero (Cruzeiro); Henrique (Vasco)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Danilo Manis (SP) e Bruno Pires (GO)