Cruzeiro, vence o Palmeiras em casa e sobe na tabela - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Cruzeiro, vence o Palmeiras em casa e sobe na tabela

No 150º jogo sob o comando de Mano Menezes, o Cruzeiro conquistou uma importante vitória ao bater o Palmeiras por 1 a 0, no Mineirão.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael Sobis, aos 23 minutos do segundo tempo. Há um ano e dez meses no cargo em sua segunda passagem pelo clube, o treinador gaúcho atingiu a marca expressiva nesta quarta-feira.

Após vencer o Santos na última rodada, o time celeste emplacou o segundo triunfo consecutivo na competição e segue firme no objetivo de terminar entre os primeiros colocados até a parada para a Copa do Mundo.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para o sexto lugar, com 10 pontos. Para terminar a rodada no G6, a Raposa terá que torcer por um empate na partida entre Corinthians e América, nesta quinta-feira, em Itaquera. Vitória do Coelho por até três gols de diferença também mantém o time celeste entre os seis melhores. No Palmeiras, a derrota no Mineirão aumentou a pressão sobre o técnico Roger Machado, já que a equipe amargou a segunda derrota seguida e caiu para a 10ª posição, com 11 pontos.

Agora, o Cruzeiro se prepara para o próximo compromisso da equipe no Brasileirão que será diante do Ceará, domingo, às 19h, no Castelão. Já o Palmeiras faz o clássico contra o São Paulo, sábado, às 21h, no Allianz Parque.
  • O JOGO

Sem o capitão Henrique, poupado, o Cruzeiro começou a partida com Lucas Romero no meio-campo. Mesmo sem um dos pilares do time, a Raposa se portou bem em campo e chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos em uma cabeçada de Sassá que fora para fora. Pouco depois, novamente de cabeça, o camisa 99 ameaçou a meta de Jailson.

O Cruzeiro pressionava, mas não conseguia penetrar na defesa palmeirense, que se segurava bem e ainda conseguia algumas espetadas no ataque. Aos 37 minutos, Victor Luis cobrou falta com violência para boa defesa de Fábio.

Na etapa final, o Palmeiras começou melhor e lutava para abrir o placar. Dudu soltou uma bomba e obrigou Fábio a fazer grande intervenção. O time paulista seguiu em cima, mas não conseguiu criar mais chances.

Recuada até então, a equipe celeste encaixou um ataque e abriu o marcador no Mineirão aos 23 minutos. Robinho cruzou, Edu Dracena falhou no corte e a bola sobrou para Rafael Sobis, que girou e bateu no contrapé de Jailson.
  • CRUZEIRO 1 X 0 PALMEIRAS

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva) e Rafael Sobis; Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu (Moisés), Keno e Willian (Deyverson). Técnico: Roger Machado

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro