De Arrascaeta é pré-convocado para a Copa do Mundo - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 15 de maio de 2018

De Arrascaeta é pré-convocado para a Copa do Mundo

Um dos jogadores mais técnicos e talentosos que atuam na América do Sul, autor de verdadeiras obras de arte quando o assunto é fazer gols ou dar assistências, Giorgian de Arrascaeta foi pré-convocado para defender a Seleção Uruguaia na Copa do Mundo da Rússia e está na primeira lista dos 26 atletas escolhidos pelo técnico Óscar Tabárez para iniciar a preparação para o Mundial. O anúncio oficial foi feito no início da noite desta terça-feira pela federação de futebol daquele país.

Contratado pelo Cruzeiro no início de 2015, De Arrascaeta já vestiu a camisa estrelada em 162 jogos, tendo marcado 42 gols. É o atleta estrangeiro que mais entrou em campo defendendo o time mais vitorioso de Minas Gerais na história.

Prestes a completar 24 anos no início do mês de junho, o camisa 10 vive grande fase e já fez 22 partidas nesta temporada, marcou sete gols e deu quatro assistências. No jogo mais recente pela Raposa, ele participou dos dois gols da vitória contra o Sport, dando uma assistência para Dedé e marcando o segundo com categoria.

Além de figurar com frequência no time titular de Óscar Tabárez nas últimas rodadas das Eliminatórias, De Arrascaeta foi peça fundamental nas recentes conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro pelo Cruzeiro, deixando sua marca em jogos decisivos, como nas finais contra Flamengo e Atlético-MG.

Caso seja confirmado nas próximas semanas entre os 23 jogadores da lista final do Uruguai, De Arrascaeta se tornará o 11º atleta estrelado convocado para uma Copa do Mundo na história. Os argentinos Sorín e Perfumo são até o momento os estrangeiros que disputaram o Mundial enquanto atletas do Cruzeiro. A lista dos jogadores brasileiros que foram convocados para a Copa quando defendiam o Clube conta com Tostão, Piazza, Fontana, Nelinho, Ronaldo, Dida, Edilson e Gilberto.

Atletas do Cruzeiro convocados para Copas do Mundo:

Pela Seleção Brasileira:
Tostão - 1966 e 1970