Tite quebra protocolo e revela que Dedé, do Cruzeiro, está na lista de suplentes para a Copa - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 15 de maio de 2018

Após três anos sem jogar regularmente devido às seguidas lesões nos joelhos, Dedé conseguiu voltar em alto nível em 2018 e foi o único jogador fora da lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo a ser citado pelo técnico Tite, nesta segunda-feira. Elogiado pelo treinador da Seleção Brasileira, o zagueiro do Cruzeiro concedeu entrevista coletiva pouco depois, na Toca da Raposa, e se emocionou.

“Vi que o Tite é um ser humano maravilhoso, tem um coração diferenciado. Por ter citado não só o meu futebol, mas por tudo o que eu passei durante esses três anos”, declarou Dedé. “Eu jamais imaginaria, depois de tudo que passei, pelo pouco tempo de trabalho, depois da minha volta, eu conseguiria ser lembrado por um treinador da seleção. Meu objetivo sempre foi ajudar o Cruzeiro. Foi assim que fui caminhando até chegar esse momento”, completou.

Neste ano, Dedé disputou 14 jogos, sendo nove seguidos nos últimos dez do Cruzeiro – ficou fora apenas do duelo contra o Internacional, pelo Brasileirão, porque os reservas foram acionados. O número de partidas em 2018 já superou as três temporadas em que ficou parado (em 2017 entrou em campo sete vezes, enquanto em 2016 participou de seis confrontos; em 2015 ficou o tempo inteiro no departamento médico).

“É um dia muito emocionante pra mim. Estou muito feliz. Várias coisas passaram na minha cabeça. Vou confessar que nesse tempo em que voltei, somente hoje relembrei tudo da minha fase ruim. Hoje me vi subindo escada de muleta, entrando com dificuldade no carro e pedindo ajuda para vir trabalhar. Vi muitas mensagens negativas, mas, graças a Deus, tive força para levar isso na brincadeira. Gostaria de agradecer muito a Deus. Que momento na minha vida...”, disse o zagueiro antes de receber da assessoria do clube um copo d'água para se acalmar.

“Gostaria de agradecer também à minha esposa por ter sofrido, acreditado, batalhado e orado várias madrugadas pela minha recuperação e por eu ter voltado em alto nível. Agradecer aos meus familiares e amigos que torcem muito por mim. Sempre acreditaram em mim. Da comissão técnica, que está aqui trabalhando comigo, os jogadores, todos foram muito importantes neste momento de hoje”, acrescentou Dedé.

Como já era de se esperar, Tite só divulgou à imprensa a lista dos 23 convocados. Para a Fifa, no entanto, a CBF enviou uma relação com outros 12 suplentes para caso algum atleta precise ser cotado por lesão. A comissão técnica da seleção não divulgaria nenhum nome de quem está fora dos 23 garantidos na Copa. No entanto, o comandante abriu uma exceção.

“Na lista dos 35 tem atletas que nunca foram convocados, mas que estamos acompanhando. E eu vou falar de um porque ele merece. Dedé, do Cruzeiro, merece, cara. Tu merece por todo o trabalho que realizou, de superar – e eu me identifico um pouco com ele porque eu passei por isso como atleta. Todos esses problemas de joelho que passou, todos esses problemas de ficar fora, de encontrar um clube, de encontrar uma família, de encontrar essa superação e de voltar em alto nível”, elogiou Tite.