Em último teste, Cruzeiro abre 2 a 0 no Itaquerão, mas cede empate para Corinthians - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Em último teste, Cruzeiro abre 2 a 0 no Itaquerão, mas cede empate para Corinthians



 SITE CRUZEIROO Cruzeiro encerrou os testes da intertemporada sem nenhuma vitória. O triunfo ficou muito próximo nesta quarta-feira, no amistoso contra o Corinthians em Itaquera, quando o time celeste abriu 2 a 0. No entanto, a Raposa acabou sofrendo o empate com um gol nos minutos finais e o duelo terminou empatado por 2 a 2. Apesar do resultado, a equipe estrelada teve uma atuação melhor em relação ao futebol do apresentado no primeiro duelo contra os paulistas, semana passada, no Mineirão.

Com gols de cabeça, Henrique e Rafael Sobis colocaram o Cruzeiro na frente no primeiro tempo. Paulo Roberto diminuiu para o Corinthians ainda na etapa inicial. Pedrinho empatou para os paulistas, aos 38 minutos do segundo tempo. Jadson ainda desperdiçou um pênalti – assinalado pela arbitragem de forma equivocada – quando o duelo estava 2 a 1 para a Raposa.

Foi o terceiro teste do Cruzeiro durante a pausa para a Copa do Mundo. Na quarta-feira passada (4), o time celeste foi derrotado por 2 a 0 pelo próprio Corinthians, no Mineirão. No último sábado (7), empate por 1 a 1 com o Coimbra, equipe da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro – equivalente à Terceira Divisão –, em jogo-treino no Gigante da Pampulha.

Agora, o Cruzeiro se concentra para voltar aos jogos oficiais. Na próxima segunda-feira, às 20h, o time celeste enfrenta o Atlético-PR, no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu a partida de ida, em Curitiba, por 2 a 1, a Raposa tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar às quartas.
  • O JOGO

Diferentemente do jogo no Mineirão, o Cruzeiro se mostrou mais organizado em campo e chegava mais ao ataque. Até que a equipe celeste abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio na primeira trave, Henrique subiu mais do que o adversário para desviar de cabeça para as redes.

A Raposa ainda se mostrava segura na defesa. O Corinthians mantinha maior posse de bola, porém encontrava dificuldades para finalizar ao gol de Fábio.

Bem na defesa, o Cruzeiro continuava a incomodar a meta de Cássio e chegou ao segundo gol aos 23 minutos, de novo de cabeça. Rafinha recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Rafael Sobis testar no cantinho. O goleiro corintiano se esticou todo e chegou a tocar na bola, mas não evitou que a equipe celeste ampliasse o placar no Itaquerão.

O Corinthians conseguiu chegar com perigo pela primeira vez aos 32 minutos em um chute de longe de Ángel Romero que Fábio defendeu em dois tempos.

A equipe paulista passou a mostrar mais presença no ataque e diminuiu aos 37. Lançado em velocidade, Rodriguinho ganhou de Dedé no corpo e cruzou rasteiro para o meio da área celeste. A bola passou por Matheus Matias, mas não pelo volante Paulo Roberto, que chegou por trás e bateu no canto.

Na etapa final, o Corinthians teve a oportunidade de empatar o amistoso em um pênalti inexistente assinalado pelo árbitro Lucas Canetto Bellote. Danilo Avelar enfiou a bola entre a zaga do Cruzeiro, mas Dedé falhou ao tentar cortar e Roger apareceu na área e caiu na chegada de Fábio. O juiz entendeu que o goleiro celeste derrubou o atacante corintiano, mas o replay na TV mostrou que o jogador do time paulista se jogou e não houve contato. Na cobrança, Jadson chutou por cima do gol.

Pouco depois, o Cruzeiro quase marcou o terceiro gol. Robinho levantou a bola para a área e Dedé se esticou todo para desviar com o pé esquerdo à queima-roupa de Cássio, que fez grande defesa. O goleiro corintiano ainda não deu rebote e afastou o perigo com o pé.

Mas o Cruzeiro não conseguiu segurar a vitória e sofreu o empate aos 38 minutos. Marquinhos Gabriel fez bela jogada pela esquerda, passou tranquilamente por Ezequiel e cruzou rasteiro para trás. A bola chegou até o jovem Pedrinho que encheu o pé para estufar as redes.

Nos minutos finais, o Cruzeiro perdeu duas ótimas chances para fazer o gol da vitória, mas desperdiçou. Na primeira oportunidade, Bruno Silva cruzou na cabeça de David que subiu de frente para o gol, mas testou para fora. Nos acréscimos, Ariel Cabral recebeu na entrada da área, encheu o pé, mas a bola passou raspando a trave.

  • FICHA TÉCNICA 

Corinthians 2 x 2 Cruzeiro

Corinthians: Cássio; Mantuan (Paulo Roberto), Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar (Juninho Capixaba); Gabriel (Léo Santos), Renê Júnior (Jadson), Ángel Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Rodrigo Figueiredo) e Mateus Vital (Pedrinho); Matheus Matias (Roger). Técnico: Osmar Loss.

Cruzeiro: Fábio; Edílson (Lucas Romero), Dedé (Murilo), Léo e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Ezequiel), Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho (Bruno Silva), Thiago Neves e Rafinha (Patrick Brey); Rafael Sobis (David). Técnico: Mano Menezes



  

Motivo: amistoso:

Data: 11 de julho de 2018, quarta-feira, às 20h
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Gols: Henrique (15’/1º), Rafael Sobis (23’/1º), Paulo Roberto (37’/1º), Pedrinho (38’/2º)

Cartão Amarelo: Edilson (Cruzeiro); Léo Santos (Corinthians)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa (SP) e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)

Público total: 37.091
Renda: R$ 504.421,80

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!