Cruzeiro reencontra a vitória no Brasileirão e bate o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 26 de agosto de 2018

Cruzeiro reencontra a vitória no Brasileirão e bate o Fluminense por 2 a 1 no Mineirão



Fotos: @PauloTi

Com a vitória diante do Fluminense na noite deste sábado, o Cruzeiro quebrou a série de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com gols de Aýrton - contra e Raniel para o Cruzeiro; (Henrique - contra) para o Fluminense, o jogo terminou 2 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela 21ª rodada da competição.

A partida deste sábado marcou o reencontro do Cruzeiro com Marcelo Oliveira. O treinador do Fluminene comandou a Raposa no bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Além disso, Mano Menezes completou 169 jogos no comando da equipe celeste e igualou o técnico adversário desta noite. 

Com o Cruzeiro dominando a partida no primeiro tempo, aos 14 minutos, o time abriu o placar no gigante da Pampulha. Arrascaeta cobrou falta na primeira trave. Raniel desviou de cabeça e matou as chances de defesa do goleiro Júlio César. O Cruzeiro abre o placar no Mineirão: 1 a 0! O jogador retorna ao time bem, após ficar fora dos dois últimos jogos por desgaste muscular. 

Aos 25 minutos, sem o Fluminense ter feito sequer uma finalização no gol de Fábio, Henrique marcou contra a meta do próprio time. Ayrton Lucas fez grande jogada pela esquerda, passou por Lucas Romero, ganhou de Dedé e cruzou rasteiro. Henrique, na tentativa de corte, acabou chutando e Fábio não conseguiu evitar. O Fluminense empatava no Mineirão: 1 a 1!

No segundo tempo, quando o jogo se equilibrava, o Cruzeiro virou o jogo. Aos 27 minutos Ayrton Lucas marcou contra. Egídio cruzou na segunda trave e Ayrton Lucas foi tentar o corte, mas empurrou para o próprio gol. Segundo gol contra do jogo! Cruzeiro na frente: 2 a 1! 

Com a vitória, o Cruzeiro sobe para a 7ª posição no Brasileiro, com 30 pontos. Já o Fluminense permanece em 9º, com 26.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Internacional, no dia 2 de setembro, às 19h, no Mineirão. Além disso, com o time dividindo as atenções entre Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, no meio da semana tem uma decisão importante pela Copa Libertadores. O time celeste recebe o Flamengo, às 21h45, na quarta-feira (29), por uma vaga na próxima fase. O Fluminense visita o São Paulo, no Morumbi, no domingo (2), às 16h.
  • O JOGO

Além das falhas dos defensores dos dois times, o jogo também ficou marcado pela torção no joelho direito sofrida pelo centroavante Pedro. A gravidade do problema ainda não foi diagnosticada, mas pode forçá-lo a ser cortado por Tite dos amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador em setembro. 

O duelo também teve uma confusão fora do gramado, com a discussão entre os técnicos Mano Menezes e Marcelo Oliveira na área técnica. E isso se deu logo no jogo em que Mano se igualou a Marcelo como nono treinador que mais vezes dirigiu o clube mineiro - 169 partidas. 

CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE

Fotos: @PauloTi

O confronto era importante porque os times estavam separados por apenas um ponto na classificação. Mas agora o Cruzeiro deslanchou, chegando aos 30 pontos, em sétimo lugar no Brasileirão, a quatro do rival Atlético, o primeiro clube dentro da zona de classificação à próxima Libertadores. Já o Fluminense parou nos 26.

Apesar da proximidade do compromisso pela Libertadores, o técnico Mano Menezes dessa vez só poupou Léo, Egidio e Barcos. E foi um dos substitutos do trio que impulsionou o Cruzeiro nos minutos iniciais do duelo: Raniel, que havia ficado de fora dos dois duelos anteriores por desgaste. Novo xodó da torcida do clube mineiro, ele assustou Julio Cesar logo no começo do jogo e abriu o placar aos 14 minutos. O atacante sofreu falta após roubar a bola de Gum e desviou de cabeça a caprichada cobrança de falta de Arrascaeta. 

Só que o Cruzeiro diminuiu o ritmo após abrir o placar. E o Fluminense, ainda que sem muita criatividade no meio-campo, conseguiu equilibrar o jogo e a ser perigoso, especialmente quando apostava em jogadas de velocidade no setor ofensivo. E acabou empatando em uma delas, mesmo que ainda não tivesse finalizado. Aos 25 minutos, Ayrton Lucas arrancou, passando por Lucas Romero e Dedé, antes de cruzar rasteiro. Henrique tentou o corte, mas mandou contra o próprio gol. 

Assim, o primeiro tempo terminou empatado, mas com uma grande preocupação, pois Pedro, artilheiro do Brasileirão e recentemente convocado por Tite para seleção, sofreu torção no joelho direito nos instantes finais e deixou o campo com dificuldades para caminhar, não voltando mais após o intervalo no Fluminense, sendo substituído por Kayke, que fez a sua estreia pelo clube. 

O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo, ainda que ameaçasse o adversário em finalizações de fora da área, sendo que duas foram perigosas, com Thiago Neves e Lucas Silva. E também contando com o talento de Arrascaeta. O time ainda perdeu Raniel, sacado por desgaste físico, mas acabou sendo "premiado" com um gol contra. Aos 27 minutos, Egídio fez o cruzamento e Aytrton Lucas tentou o corte, mas empurrou a bola para a própria rede. 

Em desvantagem novamente, o Fluminense até tentou se lançar ao ataque, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Fábio. Além disso, passou a dar mais espaços para o Cruzeiro. Thiago Neves quase aproveitou, mas desperdiçou uma chance incrível nos minutos finais. Acabou, porém, não fazendo falta para o reabilitado time mineiro. 
  • CRUZEIRO 2 X 1 FLUMINENSE

⚑ Cruzeiro: Fábio; Romero, Dedé, Murilo e Marcelo Hermes (Egídio); Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Raniel (Barcos). Técnico: Mano Menezes

⚑ Fluminense: Júlio César; Gilberto, Gum, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson (Júnior Dutra) e Sornoza (Danielzinho); Matheus Alessandro e Pedro (Kayke). Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Raniel (Cruzeiro); Henrique (contra) (Fluminense)

Cartão Amarelo: Marcelo Hermes, Dedé, Henrique, Romero (Cruzeiro); Gum, Jadson, Ibañez (Fluminense)

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Mineirão
Data: sábado, 25 de agosto de 2018
Horário: 21h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Assistentes adicionais: Leonardo Sígari Zanon (PR) e Fábio Filipus (PR)
Público Presente: 14.449
Público Pagante: 11.453
Renda: R$ 158.575,00