Fábio pega pênalti e garante empate do Cruzeiro com o Grêmio em Porto Alegre - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Fábio pega pênalti e garante empate do Cruzeiro com o Grêmio em Porto Alegre



Herói da classificação do Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil, ao defender três cobranças de pênaltis consecutivos na decisão contra o Santos, Fábio salvou a Raposa novamente nesta quarta-feira ao pegar mais uma penalidade nos minutos finais e ser decisivo para a equipe celeste arrancar o empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado poderia ser ainda melhor, já que o Cruzeiro saiu na frente no placar com Bruno Silva, aos 44 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de primeira que entrou no ângulo. 
 Mas, na etapa final, Everton empatou para o Grêmio. Aos 37, Egídio cometeu uma falta infantil no ex-cruzeirense Alisson dentro da área celeste e o árbitro marcou pênalti. Luan teve a chance de virar para os gaúchos, mas Fábio caiu no canto e defendeu.

Apesar do empate com gosto de vitória, o Cruzeiro amargou o sexto jogo sem vencer no Brasileirão. São três derrotas e três empates na competição por pontos corridos que deixam o time celeste longe da briga pelo título e até do G6. A Raposa ocupa a sétima posição, com 27 pontos.

A distância para o líder São Paulo é de 15 pontos, enquanto a diferença para o Atlético, último integrante do grupo das equipes que se classificam para a Libertadores, é de seis pontos. No entanto, o arquirrival celeste entra em campo nesta quinta contra o Vasco, no Independência, e pode aumentar a vantagem para nove.

O empate foi péssimo para o Grêmio, que desperdiçou a oportunidade de encostar no líder São Paulo, que também não passou do empate com o lanterna Paraná. A equipe gaúcha se manteve na quarta colocação, com 37 pontos, cinco atrás dos paulistas.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, sábado, às 21h, no Mineirão. Também no sábado, mas às 19h, o Grêmio visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
  • GRÊMIO 1 X 1 CRUZEIRO



⚑ Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura (Jael), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson (Douglas), Ramiro, Luan e Everton; André (Alisson). Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel (Robinho), Murilo, Léo e Egídio; Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva) e Bruno Silva; Rafinha, Arrascaeta (Thiago Neves) e Barcos. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22 de agosto de 2018, quarta-feira, às 21h45
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Gols: Bruno Silva (44’/1º), Everton (14’/2º)

Cartão Amarelo: Ariel Cabral, Ezequiel, Barcos (Cruzeiro); Everton, Ramiro (Grêmio)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Adicionais: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)