Mano confirma titulares contra Flu para voltar a vencer e criar clima positivo na Libertadores - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 25 de agosto de 2018

Mano confirma titulares contra Flu para voltar a vencer e criar clima positivo na Libertadores



Sem vencer há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro irá manter a maioria dos titulares para a partida contra o Fluminense, neste sábado, às 21h, no Mineirão. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o uso dos principais jogadores e disse que o objetivo é tentar acabar com o jejum na competição para criar um clima positivo para o duelo de quarta diante do Flamengo, também em Belo Horizonte, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O treinador tentará repetir a situação do ano passado, quando mandou força máxima contra o Sport, no Mineirão, pelo Brasileiro, no jogo que antecedia o duelo decisivo das semifinais da Copa do Brasil diante do Grêmio, no Gigante da Pampulha. Naquela ocasião deu certo. A equipe celeste venceu os pernambucanos por 2 a 0 e foi com tudo para cima dos gaúchos. Ganhou no tempo normal e nos pênaltis e avançou para a final.

“A intenção é essa. Como temos um dia a mais para recuperar do que tivemos no ano passado, a gente entendeu que é melhor fazer isso no jogo na nossa casa antes do jogo contra o Flamengo. Queremos voltar a vencer, isso dá um ritmo de competição mais próximo à maioria dos atletas que jogarão na quarta-feira. Mais uma vez, podemos transformar em algo positivo. Futebol não existe uma receita que dá certo, mas a gente aprende com essas experiências que viveu lá atrás”, afirmou.

Mas agora, diferentemente de 2017 quando precisava vencer no Brasileiro e motivar time e torcida para o duelo contra o Grêmio com a intenção de classificar na Copa do Brasil, o Cruzeiro está em situação confortável. A vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no primeiro jogo, no Maracanã, coloca a Raposa em condições de poder até perder por um gol de diferença para avançar na Libertadores.

Edílson e Raniel

Mano Menezes também confirmou que Edílson e Raniel serão relacionados para o jogo deste sábado. De acordo com o treinador, o lateral-direito, que se recuperou de dores na coxa direita, ainda não está 100% fisicamente, enquanto o atacante, que estava com fadiga muscular, tem condição de entrar em campo.

“Edilson e Raniel estão relacionados. Vamos avaliar nas próximas horas a situação de aproveitamento. O Edilson com chances um pouco menores, já que o trabalho de transição ainda precisa ser um pouco mais extenso. Mas o Raniel já está em condição e vou decidir se iniciaremos com ele ou não”, finalizou Mano.